Poderá Demi Vollering vencer no primeiro final em alto da Vuelta a Burgos Feminas?

Disputa-se hoje a segunda etapa da Vuelta a Burgos Feminas que nos promete uma excelente batalha entre as favoritas à geral pela vitória. A Team SD Worx-Protime, a FDJ-Suez e a Canyon//SRAM Racing são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas ciclistas tenham chance de vingar no dia de hoje.

Perfil

A segunda etapa da Vuelta a Burgos Feminas apresenta um percurso de 123.2km entre Briviesca e Medina de Pomar. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A jornada de hoje não apresenta muita dureza, mas deverá ser decidida na subida final, o Alto de Rosales, com 2.4km a 6.3%. As favoritas prometem mexer na corrida e fazer já diferenças na geral. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre duas ou três ciclistas.

Perfil da 2ª etapa da Vuelta a Burgos Feminas
Perfil da 2ª etapa da Vuelta a Burgos Feminas

Favoritas

Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 2 da Vuelta a Burgos Feminas. Vollering está num grande momento de forma. A campeã neerlandesa está super motivada, depois de ter vencido a La Vuelta Femenina e a Itzulia Women, e tem aqui uma excelente etapa para as suas características para voltar a vencer.

Evita Muzic (FDJ-Suez) e Elise Chabbey (Canyon//SRAM Racing) são as maiores adversárias de Demi Vollering. Muzic tem confirmado o seu enorme talento e potencial. A francesa também se dá bem neste tipo de subidas e pode bem estar na luta pela vitória. Chabbey parece a subir de forma. A suíça também é capaz de mostrar neste tipo de subidas e quem sabe se não consegue estar na luta pela vitória.

Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) tem se mostrado no seu melhor este ano. A neerlandesa também é especialista nestes finais e pode muito bem estar na luta pela vitória. Silvia Persico (UAE Team ADQ) parece estar em boa forma. A italiana conseguiu regressar às vitórias no GP de Plumelec-Morbihan e quem sabe se não regressa aos grandes resultados no World Tour. Marlen Reusser (Team SD Worx-Protime) deverá estar ao serviço de Vollering na subida final, mas mesmo assim, não deve ser descartada da luta pela vitória.

Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) parece não estar no seu melhor momento, mas mesmo assim, pode estar na luta pelo pódio em etapas deste estilo. Ella Wyllie (Liv AlUla Jayco) tem confirmado o seu potencial. A jovem neozelandesa já mostrou ser capaz de estar com as melhores e pode conseguir mais um belo resultado. Liane Lippert (Movistar Team) e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) dão se bem nestes finais. Ambas ainda estão a ganhar forma, após regressarem de lesões, mas podem bem estar na luta pelo top5.

Nota ainda para Neve Bradbury e Soraya Paladin (Canyon//SRAM Racing), Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ), Esmee Peperkamp (Team DSM-Firmenich PostNL) e Katrine Aalerud (Uno-X Mobility) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Evita Muzic e Elise Chabbey
⭐⭐⭐ Pauliena Rooijakkers, Silvia Persico e Marlen Reusser
⭐⭐ Shirin Van Anrooij, Ella Wyllie, Liane Lippert e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐ Neve Bradbury, Soraya Paladin, Dominika Wlodarczyk, Esmee Peperkamp e Katrine Aalerud

Presença Portuguesa

Não está nenhuma ciclista portuguesa presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 13:30.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock