Irá Pogacar reinar na mini-Strade Bianche da etapa 6 do Giro d’Italia?

Disputa-se hoje a sexta etapa do Giro d’Italia que nos promete um fantástico espetáculo na luta pela etapa com o sterrato a ter um grande impacto na corrida. Equipas como a UAE Team Emirates ou a Ineos Grenadiers poderão controlar o ritmo da corrida e a vantagem dos fugitivos do dia para que na fase mais decisiva da corrida possam mexer com os seus ciclistas para tentar vencer a etapa ou ganhar segundos na geral.

Perfil

A sexta etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 180km entre Viareggio e Rapolano Terme. O dia contará com duas contagens de quarta categoria e três sprints intermédios. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Várias equipas irão tentar por elementos na fuga do dia, mas se alguns dos favoritos à geral quiser fazer diferenças no dia de hoje, não poderá deixar que a fuga seja grande ou que tenha uma excelente vantagem.

A corrida contará com 3 setores de sterrato. O primeiro surge a 50km do fim e terá uma extensão de 4.4km. Logo a seguir, surge o segundo setor que terá uma extensão de 4.8km. O último setor surge a cerca de 18km para a meta e terá uma extensão de 2.8km. Nestes setores, várias equipas poderão acelerar para tentar partir o pelotão. A 5km da meta, os ciclistas passam pela Serre di Rapolano, com 0.7km a 10.6%, que promete marcar ainda mais diferenças. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 6ª etapa do Giro d'Italia
Perfil da 6ª etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa 6 do Giro d’Italia. Pogacar está num grande momento de forma. O esloveno parece ter marcado este dia com um dos momentos importantes da grande volta italiana e poderá mexer na corrida para tentar ganhar segundos aos seus rivais na classificação geral.

Geraint Thomas e Jhonatan Narvaez (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Tadej Pogacar. Ambos estão num belo momento de forma. Thomas não parece ser um dos ciclistas que irá mexer na corrida, mas é bem capaz de seguir as movimentações dos seus adversários para tentar não perder tempo na geral. Narvaez é mais uma arma da equipa britânica e se estiver presente num grupo reduzido, é bem capaz de vencer ao sprint num grupo reduzido.

Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) perdeu tempo na etapa 2 por causa de um furo na subida final. O italiano pretende recuperar tempo e quem sabe se não pode mexer na corrida para o fazer. Mauri Vansevenant e Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) são as duas armas da equipa belga para o dia de hoje. Ambos parecem estar num bom momento e são dois ciclistas que podem mexer na corrida para tentar vencer. Alaphilippe também tem capacidade para vencer ao sprint num grupo reduzido.

Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) e Filippo Zana (Team Jayco-AlUla) têm um bom dia para as suas características e ambos podem mexer na corrida para tentar ganhar posições na classificação geral. Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) e Max Schachmann (Bora – Hansgrohe) também se dão bem neste tipo de corridas. Ambos parecem estar em excelente forma e podem vencer ao sprint num grupo reduzido como podem também integrar a fuga para tentar vencer.

Nota ainda para Marco Frigo e Nick Schultz (Israel – Premier Tech) que poderão ir para a fuga para tentar conseguir um bom resultado e para Romain Bardet (Team DSM-Firmenich PostNL), Laurence Pithie (Groupama – FDJ), Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) e Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Geraint Thomas e Jhonatan Narvaez
⭐⭐⭐ Antonio Tiberi, Mauri Vansevenant e Julian Alaphilippe
⭐⭐ Alexey Lutsenko, Filippo Zana, Quinten Hermans e Max Schachmann
⭐ Marco Frigo, Nick Schultz, Romain Bardet, Laurence Pithie, Daniel Martinez e Aurélien Paret-Peintre

Portugueses em prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #192.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.

Foto de Capa: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock