Alberto Dainese à procura de dar nova vitória à equipa da casa no Tour de Romandie!
Disputa-se hoje a última etapa do Tour de Romandie que nos promete uma excelente batalha entre os velocistas presentes pela vitória. A Tudor Pro Cycling Team, a Lotto Dstny, a Lidl – Trek e a Decathlon AG2R La Mondiale são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida e a vantagem da fuga do dia para que os seus ciclistas com boa ponta final consigam lutar pela etapa.
Perfil
A última etapa do Tour de Romandie apresenta um percurso de 150km com partida e chegada em Vernier. O dia contará com quatro contagens de terceira categoria e dois sprints intermédios. Os ciclistas começam por dar três voltas a um circuito de 35km que conta com a subida de Dardagny, com 1.5km a 4.3%. O pelotão ainda irá passar por uma quarta vez na Dardagny e, ao km 139, irá sair do circuito. Após isto, os ciclistas terão de percorrer ainda mais 11kms que o levarão à linha de meta. O mais provável é termos uma chegada ao sprint.
Favoritos
Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling Team) parte como principal favorito para a etapa final do Tour de Romandie. Dainese já mostrou várias vezes a sua potência esta temporada. O italiano está bastante consistente e tem aqui uma boa oportunidade para regressar às vitórias no World Tour.
Simone Consonni (Lidl – Trek) e Milan Menten (Lotto Dstny) são os maiores adversários de Dainese. Consonni também te se estado consistente este ano. O italiano tem conseguido bons resultados a ser o sprinter e a ser lançador e pode ser hoje que conquista a sua primeira vitória pela Lidl – Trek. Menten parece estar em boa forma. O belga tem aqui uma boa chance para estrear-se a vencer no World Tour e de certeza que não a quer perder.
Matevz Govekar (Bahrain Victorious) está a sprintar muito bem e quem sabe se não consegue o seu melhor resultado numa etapa de uma corrida World Tour no dia de hoje. Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) procura voltar aos bons resultados e tem aqui uma ótima etapa para o fazer. Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale) tem praticamente garantida a classificação por pontos, mas nada melhor que fechar o Tour de Romandie com um grande resultado na última etapa.
Gianni Vermeersch (Alpecin – Deceuninck) está em boa forma. O belga tem uma boa ponta final e é bem capaz de estar na luta por um lugar do pódio no dia de hoje. Alex Aranburu (Movistar Team) ainda não está na sua máxima força, mas mesmo assim, parece estar com capacidade para estar na luta pelo top3 ou até mesmo pela vitória.
Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) é mais uma arma da equipa francesa para lutar pela etapa. O francês já mostrou ser capaz de ser o mais forte ao sprint na etapa 1, mas pode ser lançador de Vendrame no dia de hoje. Thibau Nys (Lidl – Trek) pode ser lançador de Consonni, mas a equipa americana também pode uma chance ao jovem belga de estar no sprint final para que consiga vencer novamente no Tour de Romandie.
Nota ainda para Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels), Thibaud Gruel (Groupama – FDJ), Nikias Arndt (Bahrain Victorious), Emils Liepins e Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) e Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Alberto Dainese
⭐⭐⭐⭐ Simone Consonni e Milan Menten
⭐⭐⭐ Matevz Govekar, Matteo Moschetti e Andrea Vendrame
⭐⭐ Gianni Vermeersch, Alex Aranburu, Dorian Godon e Thibau Nys
⭐ Clément Venturini, Thibaud Gruel, Nikias Arndt, Emils Liepins, Pavel Bittner e Ethan Hayter
Portugueses em prova
Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #2 e #136, respetivamente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 13h00.
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency