O contrarrelógio final nesta Edição Especial!

António Carvalho (Efapel) conquistou ontem uma merecidíssima vitória ne etapa 7 da Edição Especial da Volta a Portugal, batendo Luís Fernandes (Rádio Popular – Boavista) ao sprint, depois de terem atacado no Alto da Arrábida, com o pelotão a chegar logo atrás, e Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) a voltar à liderança da Classificação por Pontos.

A etapa final desta Volta a Portugal é então um contrarrelógio de 17.7km em Lisboa, com partida na Ribeira das Naus e chegada na Praça do Comércio, depois de os ciclistas irem até Chelas e voltarem. O percurso é maioritariamente plano, mas apresenta uma pequena rampa de cerca de 2km a terminar no ponto intermédio ao km 8, com uma descida semelhante logo após cruzar o mesmo. Na fase final existirá um pequeno falso plano, mas nada que deva afetar os tempos dos ciclistas que forem cruzando a linha de meta.

Perfil da Oitava Etapa

A Classificação Geral irá estar em disputa no dia de hoje, e o terreno pode muito bem fazer a diferença e vermos uma remontada nos lugares de pódio. Gustavo Veloso volta a partir como o principal favorito e tem o colega de equipa Amaro Antunes a apenas 1:13. Se olharmos ao prólogo inicial de Fafe, Veloso foi 31s mais rápido em apenas 7km, pelo que em mais de 17, a diferença pode bem passar o minuto e termos a amarela a trocar de corpo na mesma equipa. Frederico Figueiredo terá de fazer o contrarrelógio da sua vida, para poder conquistar a Edição Especial da Volta, mas o ciclista da equipa de Tavira parece motivado e isso pode fazer toda a diferença! Joni Brandão, João Rodrigues, Alejandro Marque e António Carvalho irão manter-se na luta pelo top5 com João Benta, e podem também eles surpreenderem e subirem algumas posição a mais, já que todos se defendem bem na especialidade.

Por outro lado, vários outros ciclistas não candidatos à geral deverão também estar na luta pela etapa. Se Gustavo Veloso é o principal favorito, Rafael Reis também não irá partir muitos furos atrás, podendo ter aqui a oportunidade de conquistar uma vitória nesta edição. Christophe Noppe deverá ser o principal candidato da Arkea – Samsic, enquanto a W52 irá também ter em Samuel Caldeira e Ricardo Mestre dois ciclistas muito capazes de estarem no top10 da etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Gustavo Veloso
⭐⭐⭐⭐ Rafael Reis e António Carvalho
⭐⭐⭐ Joni Brandão, João Rodrigues e Samuel Caldeira
⭐⭐ Christophe Noppe, Daniel Freitas, Luís Gomes e Ricardo Mestre
⭐ Alejandro Marque, João Benta, Gavin Mannion, Vicente de Mateos e Frederico Figueiredo

Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 15h na RTP1!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock