Wout Van Aert em busca de novo triunfo no paralelo na Dwars door Vlaanderen!

Hoje é dia de Dwars door Vlaanderen, o último teste antes do primeiro monumento do ano, a Ronde van Vlaanderen. A 79ª edição da clássica belga conta com a presença de Wout Van Aert que vem testar a sua forma contra alguns dos principais nomes do pelotão. Mathieu Van der Poel já venceu duas vezes esta corrida, mas o neerlandês não estará presente e só volta a competir na Ronde. Em 2023, a vitória sorriu a Christophe Laporte (Team Visma | Lease a Bike) que não estará presente para defender o seu título.

Perfil

A Dwars door Vlaanderen apresenta um percurso de 188.5km entre Roeselare e Waregem. O dia contará com dez setores de pavê e doze muros. Ao km 88, os ciclistas entram numa zona sucessiva de muros e setores de pavê e poderemos ver a corrida a começar a partir. Os favoritos terão de se manter bem colocados na entrada dos muros e setores de paralelo pois existe uma grande chance de cortes acontecerem. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da Dwars door Vlaanderen
Perfil da Dwars door Vlaanderen

Favoritos

Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) parte como principal favorito para a Dwars door Vlaanderen. Van Aert veio de um campo de altitude e ainda não está na sua máxima força. Mesmo assim, o belga mostrou boas pernas E3 Saxo Classic e tem aqui uma excelente corrida para testar-se e perceber o seu nível para a Ronde van Vlaanderen.

Mads Pedersen (Lidl – Trek) e Tim Wellens (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Van Aert. Pedersen mostrou-se no seu melhor na Gent – Wevelgem ao bater Mathieu Van der Poel. O dinamarquês também tem os monumentos do pavê como dois dos seus objetivos para este ano e tem aqui mais uma boa corrida para perceber a sua forma. Wellens tem se mostrado bastante consistente neste início de temporada. O belga teve este ano uma grande oportunidade para ser líder no paralelo e de certeza que quer conseguir mais bons resultados.

Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) também se tem mostrado em grande nível. O americano é mais uma arma da Visma para vencer a corrida e pode mexer de longe para o fazer. Jasper Stuyven (Lidl – Trek) parece estar de volta ao seu melhor. O belga foi um dos destaques da E3 Saxo Classic e mostrou que pode ser mais uma arma da Lidl – Trek para tentar vencer no paralelo. Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) ainda está a tentar perceber a sua forma. O belga esteve bem na Dwars em 2023, e pode conseguir novamente um excelente resultado.

Laurance Pithie (Groupama – FDJ) tem sido um dos destaques da temporada. O neozelandês tem mostrado um excelente nível no pavê, apesar da falta de endurance. A quilometragem da Dwars pode ajudar Pithie a conseguir um grande resultado. Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) mostrou-se muito bem na Milano – Torino e na Milano Sanremo. O italiano não conseguiu testar-se na E3 Saxo Classic por causa de uma queda, mas tem aqui uma boa corrida para perceber o seu nível.

Oier Lazkano (Movistar Team) também começou bem o ano. O espanhol fez uma exibição excecional em fuga na Dwars em 2023 e pode novamente conseguir mais um grande resultado. Stefan Kung (Groupama – FDJ) está a subir de forma para os monumentos. O suíço é um ciclista que pode atacar para tentar vencer ou partir a corrida, mas também pode estar ao serviço de Pithie no dia de hoje.

Nota ainda para Biniam Girmay (Intermarché – Wanty), Pierre Gautherat (Decathlon AG2R La Mondiale), Nils Pollit (UAE Team Emirates), Ben Turner (Ineos Grenadiers), Toms Skujins (Lidl – Trek) e Rasmus Tiller (Uno-X Mobility) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Tim Wellens
⭐⭐⭐ Matteo Jorgenson, Jasper Stuyven e Jasper Philipsen
⭐⭐ Laurance Pithie, Alberto Bettiol, Oier Lazkano e Stefan Kung
⭐ Biniam Girmay, Pierre Gautherat, Nils Pollit, Ben Turner, Toms Skujins e Rasmus Tiller

Portugueses em Prova

A prova não contará com nenhum português presente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 13:15.

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock