Será Olav Kooij capaz de bisar no segundo dia do Paris-Nice?
Disputa-se hoje a segunda etapa do Paris-Nice que nos promete uma excelente batalha entre os sprinters pela etapa. A Lidl – Trek, a Team Visma | Lease a Bike, a Team Jayco-AlUla e a Team DSM-Firmenich PostNL são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A segunda etapa do Paris-Nice apresenta um percurso de 179km entre Thoiry e Montargis. O dia contará com duas contagens de terceira categoria e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. As equipas dos sprinters deverão controlar o ritmo da etapa e deverão alcançar a fuga antes dos últimos 10km. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e deveremos ver várias equipas a tentarem colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Favoritos
Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) parte como principal favorito para a segunda etapa do Paris-Nice. Kooij entrou em grande nível no Paris-Nice ao vencer a etapa 1. O neerlandês quer mostrar o porquê de ser um dos melhores sprinters do pelotão e tem aqui mais uma etapa para o fazer.
Mads Pedersen (Lidl – Trek) e Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) são os maiores adversários de Kooij. Pedersen começou a temporada em excelente forma. O dinamarquês quer redimir-se do erro que cometeu na etapa 1 e tem aqui uma grande chance para o fazer. Thijssen começou 2024 em forma. O belga tem evoluído imenso ano após ano e tem aqui uma boa oportunidade para regressar às vitórias no World Tour.
Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) esteve perto de estrear a vencer no World Tour em três etapas do UAE Tour. Desde que chegou à Tudor, o neerlandês tem mostrado uma grande ponta final e pode fazê-lo novamente no dia de hoje. Fabio Jakobsen (Team DSM-Firmenich) não começou como gostaria na DSM, mas o neerlandês tem aqui uma boa chance para voltar aos grandes resultados. Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) não esteve bem no UAE Tour. O neerlandês tem aqui uma oportunidade para se redimir e voltar aos excelentes resultados.
Arnaud De Lie (Lotto Dstny) e Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels) ainda estão longe do seu melhor nível, mas ambos não podem ser descartados da luta pelo pódio. Laurence Pithie (Groupama – FDJ) continua a mostrar o seu talento e potencial. O neozelandês esteve muito bem na etapa 1 e pode conseguir mais um ótimo resultado na etapa de hoje. Bryan Coquard (Cofidis) desapontou na primeira etapa, mas o francês está em forma e com capacidade para lutar pelos três primeiros.
Nota ainda para Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale), Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech), Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck), Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling Team), Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe) e Dusan Rajovic (Bahrain Victorious) que podem lutar por um lugar do top10.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Gerben Thijssen
⭐⭐⭐ Arvid de Kleijn, Fabio Jakobsen e Dylan Groenewegen
⭐⭐ Arnaud De Lie, Arnaud Demare, Laurence Pithie e Bryan Coquard
⭐ Sam Bennett, Pascal Ackermann, Kaden Groves, Matteo Trentin, Danny Van Poppel e Dusan Rajovic
Portugueses em Prova
João Almeida (UAE Team Emirates) e Rúben Guerreiro (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #31 e #151, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 14h45.
Foto de Capa: Cor Vos