Poderá Gerben Thijssen bisar no último dia para sprinters da Volta ao Algarve?

Disputa-se hoje a terceira etapa da 50ª Volta ao Algarve que nos promete uma grande batalha pela etapa entre os sprinters. A Intermarché – Wanty, a EF Education – EasyPost, a BORA – hansgrohe e a Arkea – B&B Hotels são equipas que podem controlar o ritmo da etapa, pois sabem que os seus sprinters tem aqui uma última chance para vencer.

Perfil

A terceira jornada da Volta ao Algarve apresenta um percurso de 192,2km entre Vila Real de Santo António e Tavira. Pelo meio, o pelotão passará por duas contagens de terceira categoria e um sprint intermédio. A chegada será mais técnica, com uma rotunda e uma curva à direita nos últimos 700m. Os sprinters precisam de estar bem posicionadas para conseguirem lutar pela etapa.

Perfil da 3ª etapa da Volta ao Algarve
Perfil da 3ª etapa da Volta ao Algarve

Favoritos

Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Thijssen começou a temporada no seu melhor nível e pode muito bem vencer pela segunda vez nesta edição da Volta ao Algarve. Depois da vitória na etapa 1, Thijssen será certamente o homem mais marcado do pelotão e aquele em quem todos depositam mais esperanças para vencer.

Casper Van Uden (Team dsm – firmenich PostNL) e Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) são os maiores adversários de Thijssen. Van Uden começou bem a temporada. O neerlandês pagou caro o péssimo posicionamento na etapa 1, mas tem aqui uma última oportunidade para lutar pela vitória. Van den Berg também iniciou o ano em boa forma. O neerlandês mostrou-se a sua potência na etapa 1 e pode fazê-lo novamente no dia de hoje para lutar pela vitória.

Jordi Meeus (BORA – hansgrohe) dá-se bem neste tipo de chegadas. O belga parece estar em forma e pode muito bem estar na luta pela etapa. Arnaud Demare (Arkea – B&B Hotels) está longe do seu melhor, mas, mesmo assim, o francês não deve ser descartado da luta pela etapa. Lars Boven (Alpecin – Deceuninck) tem mostrado neste início da temporada o seu bom potencial. O jovem neerlandês é bem capaz de estar novamente na luta pelo pódio.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) esteve em grande nível na primeira etapa. O português costuma estar bem posicionado e quem sabe se não consegue estar na luta pelo pódio. Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling Team) e Edward Theuns (Lidl – Trek) não estiveram na etapa 1 como gostariam. Os dois têm aqui uma boa chance para conseguir um ótimo resultado. Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) diz novamente que pretende terminar a etapa seguro, mas se o belga tiver oportunidade, pode muito bem lutar pelas bonificações.

Nota ainda para Jasper Stuyven (Lidl – Trek), Kim Heiduk (Ineos Grenadiers), Marc Sarreau (Groupama – FDJ), Luís Mendonça (Sabgal – Anicolor Cycling Team), Santiago Mesa (Efapel Cycling) e Leangel Linarez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Gerben Thijssen
⭐⭐⭐⭐ Casper Van Uden e Marijn Van den Berg
⭐⭐⭐ Jordi Meeus, Arnaud Demare e Lars Boven
⭐⭐ Rui Oliveira, Matteo Trentin, Edward Theuns e Wout Van Aert
⭐ Jasper Stuyven, Kim Heiduk, Marc Sarreau, Luís Mendonça, Santiago Mesa e Leangel Linarez

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 3 da Volta ao Algarve na RTP1 a partir das 14h50 ou na Eurosport 2 a partir das 15h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock