Poderá Gerben Thijssen bisar no último dia para sprinters da Volta ao Algarve?
Disputa-se hoje a terceira etapa da 50ª Volta ao Algarve que nos promete uma grande batalha pela etapa entre os sprinters. A Intermarché – Wanty, a EF Education – EasyPost, a BORA – hansgrohe e a Arkea – B&B Hotels são equipas que podem controlar o ritmo da etapa, pois sabem que os seus sprinters tem aqui uma última chance para vencer.
Perfil
A terceira jornada da Volta ao Algarve apresenta um percurso de 192,2km entre Vila Real de Santo António e Tavira. Pelo meio, o pelotão passará por duas contagens de terceira categoria e um sprint intermédio. A chegada será mais técnica, com uma rotunda e uma curva à direita nos últimos 700m. Os sprinters precisam de estar bem posicionadas para conseguirem lutar pela etapa.
Favoritos
Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Thijssen começou a temporada no seu melhor nível e pode muito bem vencer pela segunda vez nesta edição da Volta ao Algarve. Depois da vitória na etapa 1, Thijssen será certamente o homem mais marcado do pelotão e aquele em quem todos depositam mais esperanças para vencer.
Casper Van Uden (Team dsm – firmenich PostNL) e Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) são os maiores adversários de Thijssen. Van Uden começou bem a temporada. O neerlandês pagou caro o péssimo posicionamento na etapa 1, mas tem aqui uma última oportunidade para lutar pela vitória. Van den Berg também iniciou o ano em boa forma. O neerlandês mostrou-se a sua potência na etapa 1 e pode fazê-lo novamente no dia de hoje para lutar pela vitória.
Jordi Meeus (BORA – hansgrohe) dá-se bem neste tipo de chegadas. O belga parece estar em forma e pode muito bem estar na luta pela etapa. Arnaud Demare (Arkea – B&B Hotels) está longe do seu melhor, mas, mesmo assim, o francês não deve ser descartado da luta pela etapa. Lars Boven (Alpecin – Deceuninck) tem mostrado neste início da temporada o seu bom potencial. O jovem neerlandês é bem capaz de estar novamente na luta pelo pódio.
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) esteve em grande nível na primeira etapa. O português costuma estar bem posicionado e quem sabe se não consegue estar na luta pelo pódio. Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling Team) e Edward Theuns (Lidl – Trek) não estiveram na etapa 1 como gostariam. Os dois têm aqui uma boa chance para conseguir um ótimo resultado. Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) diz novamente que pretende terminar a etapa seguro, mas se o belga tiver oportunidade, pode muito bem lutar pelas bonificações.
Nota ainda para Jasper Stuyven (Lidl – Trek), Kim Heiduk (Ineos Grenadiers), Marc Sarreau (Groupama – FDJ), Luís Mendonça (Sabgal – Anicolor Cycling Team), Santiago Mesa (Efapel Cycling) e Leangel Linarez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Gerben Thijssen
⭐⭐⭐⭐ Casper Van Uden e Marijn Van den Berg
⭐⭐⭐ Jordi Meeus, Arnaud Demare e Lars Boven
⭐⭐ Rui Oliveira, Matteo Trentin, Edward Theuns e Wout Van Aert
⭐ Jasper Stuyven, Kim Heiduk, Marc Sarreau, Luís Mendonça, Santiago Mesa e Leangel Linarez
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa 3 da Volta ao Algarve na RTP1 a partir das 14h50 ou na Eurosport 2 a partir das 15h15.