Poderá Girmay finalmente vencer na etapa 3 do Tour Down Under?
Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour Down Under, que nos promete uma excelente batalha entre os sprinters pela vitória. A BORA – hansgrohe, a Team Jayco – AlUla, a Team DSM – Firmenich PostNL e a Bahrain Victorious são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A terceira etapa do Tour Down Under apresenta um percurso de 145.3km entre Tee Tree Gully e Campbelltown. A jornada contará com uma contagem de terceira categoria, uma contagem de quarta categoria e dois sprints intermédios. O ritmo inicial da corrida deverá ser baixo, e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O pelotão irá aumentar o ritmo para que os sprinters lutem pela etapa e a fuga deverá ser alcançada antes dos últimos 10km. Nos últimos kms, o ritmo será elevado e os sprinters irão tentar colocar-se na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritos
Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) parte como principal favorito para a terceira etapa. Girmay mostrou-se bastante forte ao sprint, apesar de piores posicionamentos que os seus principais adversários. Mesmo assim, o eritreu não ficou satisfeito com os seus resultados e terá aqui uma grande chance para vencer uma etapa.
Sam Welsford (BORA – hansgrohe) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de Girmay. Welsford mostrou a sua potência ao vencer a primeira etapa. O australiano tem o melhor comboio e de certeza que estará na luta pela etapa. Bauhaus também tem aqui uma excelente etapa para as suas características. O alemão gostava de sair de Down Under com pelo menos uma etapa no bolso.
Caleb Ewan (Team Jayco-AlUla) também não pode ser descartado da luta pela etapa. Ewan parece estar longe do seu melhor nível, mas se o australiano estiver com pernas e bem posicionado, poderá ser o mais forte no final do dia. Danny Van Poppel (BORA – hansgrohe) deverá ser o lançador de Welsford, mas mesmo nesse papel, o neerlandês é capaz de terminar entre os 5 primeiros. Elia Viviani (Ineos Grenadiers) poderá ser a escolha da Ineos para o sprint. Se o italiano tiver um bom dia, será bem capaz de lutar pelo pódio.
Max Kanter (Astana Qazaqstan Team) parece estar em boa forma. O alemão tem aqui mais uma boa etapa para as suas características e poderá conseguir um belo resultado. Corbin Strong (Israel – Premier Tech) e Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers) dão-se melhor em etapas mais acidentadas, mas mesmo assim, os dois têm capacidade para terminar nos 5 primeiros. Laurence Pithie (Groupama – FDJ) mostrou-se muito bem na segunda etapa. O jovem neozelandês já mostrou uma excelente ponta final na época passada e poderá muito bem estar na luta pelo top10 ou até mesmo do top5.
Nota ainda para Madis Mihkels (Intermarché – Wanty), Alvaro Hodeg (UAE Team Emirates), Ivan Garcia Cortina (Movistar Team), Maurice Ballerstedt (Alpecin – Deceuninck) e Milan Fretin (Cofidis), que poderão terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Biniam Girmay
⭐⭐⭐⭐ Sam Welsford e Phil Bauhaus
⭐⭐⭐ Caleb Ewan, Danny Van Poppel e Elia Viviani
⭐⭐ Max Kanter, Corbin Strong, Jhonnatan Narvaez e Laurence Pithie
⭐ Madis Mihkels, Alvaro Hodeg, Ivan Garcia Cortina, Maurice Ballerstedt e Milan Fretin
Portugueses em Prova
António Morgado (UAE Team Emirates) e Rúben Guerreiro (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #4 e #123, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa 3 do Tour Down Under em direto, a partir das 00:30, no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de Capa: Getty Images