Em nova chance para os sprinters no Gree – Tour of Guangxi, poderá ser o dia de Olav Kooij?
Disputa-se hoje a segunda etapa do Gree – Tour of Guangxi que nos promete uma excelente batalha entre os sprinters pela etapa. A Ineos Grenadiers, a Bahrain Victorious, a Jumbo – Visma e a Bora-Hansgrohe são equipas que poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A segunda etapa do Gree – Tour of Guangxi apresenta um percurso de 150km entre Beihai e Qinzhou, e contará com dois sprints bonificados. A etapa deverá com um ritmo tranquilo e deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da corrida, o pelotão vai aumentar o ritmo e fuga poderá ser alcançada antes do último sprint bonificado. Nos últimos kms, o ritmo promete ser elevado e poderemos ver várias equipas a lutarem pela frente do pelotão para que consigam colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritos
Olav Kooij (Jumbo – Visma) parte como principal favorito na etapa de hoje. Kooij não esteve na melhor posição possível para o sprint final na etapa 1 e o neerlandês tem aqui uma grande oportunidade para mostrar o porquê de ser um dos sprinters com mais vitórias nesta temporada. Elia Viviani (Ineos Grenadiers) e Jonathan Milan (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de Kooij. Viviani está a fechar muito bem a temporada e depois de ter vencido uma etapa, o italiano está sem pressão e pode muito bem vencer novamente. Milan parece ter voltado ao seu melhor nível, o italiano gostaria de sair da sua última corrida pela Bahrain com uma vitória e terá aqui uma ótima chance para o fazer.
Arnaud De Lie (Lotto Dstny) pagou caro uma colocação não tão boa na primeira etapa, mas se o belga estiver bem colocado poderá muito bem lutar pela vitória. Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) mostrou-se muito bem na etapa inicial e o irlandês deverá estar novamente na luta pela etapa. Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) tem se mostrado num excelente nível nesta temporada e o neerlandês tem aqui uma excelente etapa para conseguir um bom resultado.
Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) e Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich) não estiveram uma primeira etapa que gostariam, mas os dois têm aqui uma boa oportunidade para lutar pelos 5 primeiros. Max Walscheid (Cofidis) esteve bem na etapa 1 e o alemão é bem capaz de conseguir mais um bom resultado. Sebastian Molano (UAE Team Emirates) também não esteve no seu melhor na primeira etapa e o colombiano tem aqui uma oportunidade para se redimir e conseguir um belo resultado.
Nota ainda para Lionel Taminiaux e Jensen Plowright (Alpecin-Deceuninck), Max Kanter (Movistar Team), Jon Aberasturi (Lidl-Trek) e David Dekker (Team Arkéa-Samsic) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Elia Viviani e Jonathan Milan
⭐⭐⭐ Arnaud De Lie, Sam Bennett e Arvid De Kleijn
⭐⭐ Marijn Van den Berg, Tobias Lund Andresen, Max Walscheid e Sebastian Molano
⭐ Lionel Taminiaux, Jensen Plowright, Max Kanter, Jon Aberasturi e David Dekker
Presença Portuguesa
Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #131.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 5:00h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de capa: Team Jumbo – Visma