Poderá ser o primeiro sprint no Giro Rosa?

Na etapa mais longa do Giro Rosa, uma fuga foi consagrada na chegada a Tivoli, com Elizabeth Banks (Equipe Paule Ka) a vencer e bater a sua colega de escapada Eugenia Bujak (Ale BTc Ljubljana). Entre as candidatas à geral, Annemiek van Vleuten foi a mais forte, e voltou a ganhar tempo à concorrência, já tendo quase 2 minutos de vantagem para a segunda classificada, a polaca Kasia Niewiadoma (Canyon – SRAM).

A etapa de hoje apresenta 110.3km com partida e chegada em Terracina. O perfil apresenta apenas uma única dificuldade, uma segunda categoria ao km 53.7 com 13.2km e 4% de pendente média. Feita a descida, há apenas mais uma rampa não categorizada até à meta, com 1.2km a 6.5%, ao km 86.7, e depois a etapa seguirá em terreno plano, até à meta.

Perfil da Quinta Etapa

Entre as favoritas para o dia de hoje há vários nomes muito interessantes, e Kirsten Wild pode ter a oportunidade de vencer aqui uma etapa nesta edição. Também Emma Cecilie Norsgaard e Coryn Rivera podem conseguir aqui levar a vitória para as suas equipas, mas não são de descartar os nomes de Arlenis Sierra, Marianne Vos e Jolien d’Hoore. Como outsiders temos ainda Teniel Campbell da Valcar, e Hanna Barnes da Canyon – SRAM, dois nomes que se podem intrometer na luta pela vitória.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Kirsten Wild
⭐⭐⭐⭐ Emma Cecilie Norsgaard e Coryn Rivera
⭐⭐⭐ Arlenis Sierra, Marianne Vos e Jolien d’Hoore
⭐⭐ Teniel Campbell, Hannah Barnes, Aude Biannic e Ilaria Sanguineti
⭐ Amy Pieters, Maria Giulia Confalonieri, Barbara Guarischi, Leah Kirchmann e Lotte Kopecky

A prova infelizmente não conta com transmissão televisiva em direto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock