Quem desafiará van Vleuten num final explosivo?
Annemiek van Vleuten venceu ontem a segunda etapa do Giro Rosa, batendo todas as rivais em mais uma grande exibição na ofensiva! Apenas Anna van der Breggen, Kasia Niewiadoma e Cecilie Uttrup Ludwig estão ainda na luta por uma classificação que parece já arredada ao segundo dia. Mas num instante tudo pode mudar, e a surpresas estamos todos habituados!
A terceira etapa deste Giro Rosa irá ligar Santa Fiora a Assisi em 142.2km de extensão, em mais um dia de dureza para as ciclistas. A primeira a metade da etapa é em constante sobe e desce, mas apenas 1 de 5 subidas ultrapassadas é categorizada, ao km 50.8. A segunda metade da etapa é mais tranquila, mais plana, apesar de passar também por uma ou outra rampa, mas a decisão da corrida será feita no último 1.8km, com a única primeira categoria da prova (vá se lá saber porquê… Nem é a subida mais dura nem pouco mais ou menos) a 8% de pendente média, e os últimos a metros a 10%.

Annemiek van Vleuten venceu ontem de forma destacada, mas numa rampa como esta terá em Marianne Vos uma adversária à altura, e talvez a maior candidata a vencer no dia de hoje. Anna van der Breggen poderá aproveitar também a sua ponta de explosão, que lhe deu 5 vitórias nas últimas 5 edições da Fleche Wallone, e que poderá fazer a diferença no final da etapa de hoje. Lizzie Deignan volta a ser candidata, mesmo ontem tendo perdido 11 minutos para Vleuten, que retirando lhe a hipótese de lutar pela geral lhe pode dar mais liberdade para ir em busca de etapas. Kasia Niewiadoma e Cecilie Uttrup Ludwig são outros nomes em destaque e estão ainda na luta pela classificação geral.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Annemiek van Vleuten e Anna van der Breggen
⭐⭐⭐ Lizzie Deignan, Kasia Niewiadoma e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Mavi Garcia, Ashleigh Moolman Pasio e Amanda Spratt
⭐ Liane Lippert, Soraya Paladin, Ane Santesteban, Erica Magnaldi e Juliette Labous
A prova não conta com transmissão televisiva em direto, com muita pena de todos os que querem ver o ciclismo feminino crescer.