Lorena Wiebes à procura de bisar em novo dia para as sprinters no Giro d’Italia Donne!
Disputa-se hoje a quarta etapa do Giro d’Italia Donne que nos promete uma grande batalha entre as sprinters pela etapa. A Team SD Worx, a Jumbo – Visma, a Team DSM e a Canyon // SRAM Racing poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.
Perfil
A quarta etapa do Giro Donne apresenta um percurso de 134.3km entre Fidenza e Borgo Val Di Taro, e contará com um sprint intermédio e três contagens de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada antes da última contagem do dia, o Strela, 5km a 3.3%. Nesta contagem algumas equipas poderão acelerar para eliminar algumas sprinters. O mais provável é termos as sprinters a disputarem a etapa ao sprint.
Favoritas
Lorena Wiebes (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Wiebes está em grande forma e a Campeã da Europa tem aqui uma excelente oportunidade para vencer pela segunda vez nesta edição do Giro. Marianne Vos (Jumbo – Visma) e Chloé Dygert (Canyon // SRAM Racing) são as maiores adversárias de Wiebes. Vos e Dygert tem capacidade para vencer a etapa e as suas equipas vão mexer na corrida para tentar fazer com que Wiebes ceda, mas não será fácil fazer com que a neerlandesa ceda ou que consigam ser mais fortes que a ciclista da SD Worx ao sprint.
Chiara Consonni (UAE Team ADQ) ainda está longe da sua melhor forma, mas a italiana tem capacidade para lutar pelo pódio em etapas deste estilo. Megan Jastrab (Team DSM) está num bom momento de forma e a americana tem capacidade para lutar pelo top3 na etapa de hoje. Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Quick-Step) está em boa forma e a neozelandesa tem aqui uma etapa ao seu estilo e poderá terminar no top5.
Rachele Barbieri (Liv Racing TeqFind) e Daria Pikulik (Human Powered Health) poderão aguentar o forte ritmo no pelotão na etapa de hoje e poderão terminar nas 5 primeiras. Silvia Zanardi (BePink) e Letizia Borghesi (EF Education-TIBCO-SVB) parecem estar em boa forma e as duas italianas pode muito bem terminar no top10.
Nota ainda para Georgia Baker (Team Jayco-Alula), Tata Martins (Fenix-Deceuninck), Eugénie Duval (FDJ-Suez), Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) e Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos e Chloé Dygert
⭐⭐⭐ Chiara Consonni, Megan Jastrab e Ally Wollaston
⭐⭐ Rachele Barbieri, Daria Pikulik, Silvia Zanardi e Letizia Borghesi
⭐ Georgia Baker, Tata Martins, Eugénie Duval, Marta Bastianelli e Susanne Andersen
Presença Portuguesa
Beatriz Pereira (Bizkaia – Durango) e Tata Martins (Fenix – Deceuninck) são as únicas portuguesas presentes e estão com os dorsais #45 e #91, respetivamente.
Transmissão em Direto
A etapa 4 do Giro d’Italia Donne terá transmissão no Tiz-Cycling a partir das 12h30.
Foto de capa: Getty Images