Covid arruma com Prudhomme, mas o pelotão está cá todo! – TdF20 S10

O dia de descanso foi ontem um dia para se testar os ciclistas e staff perante a infeção por covid-19. De um total de 650 testes realizados tivemos 5 casos positivos, nenhum entre os ciclistas, mas 4 elementos do staff, todos de equipas diferentes, no caso, a Mitchelton – Scott, a Ineos, a AG2R La Mondiale e a Cofidis, assim como o diretor principal do Tour de France, Christian Prudhomme!

A 10ª etapa é toda ela plana, com os ciclistas a percorrerem 168.5km entre Le Chateau d’Oleron e Saint Martin de Ré. A maior dificuldade do dia deverá ser o vento que se faz sentir numa zona costeira como esta, e que pode causar acelerações dos comboios mais fortes, provocando cortes que podem afastar os principais favoritos na luta pela classificação geral.

Perfil da Décima Etapa

Olhando à Lista de Participantes deste Tour de France, parece-nos que esta pode finalmente ser a etapa para Sam Bennett, em que o irlandês deverá ter o comboio de toda a Deceuninck – QuickStep à disposição, para o deixarem apenas em posição para finalizar. Também Cees Bol poderá beneficiar de um bom comboio que a Sunweb trouxe, assim como Elia Viviani deverá querer aproveitar uma das poucas oportunidades que tem para vencer num terreno como ele gosta. Se a Jumbo lhe der liberdade, também Wout van Aert é candidato a fechar nos primeiros do dia.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐⭐⭐ Cees Bol e Wout van Aert
⭐⭐⭐ Caleb Ewan, Peter Sagan e Elia Viviani
⭐⭐ Hugo Hofstetter, Edward Theuns, Matteo Trentin e Bryan Coquard
⭐ Alexander Kristoff, Jasper Stuyven, Luka Mezgec, Niccolo Bonifazio e Max Walschied

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport, na RTP2, ou então no nosso website, no link abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock