Quem poderá bater Vingegaard na primeira jornada de montanha do Criterium du Dauphiné?

Após a quinta etapa do Critérium du Dauphiné, com vitória de Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma), chega-nos o sexto dia da corrida francesa, com uma etapa de montanha que deve ser decidida pelos ciclistas que estão a lutar pela geral e que apareceram em excelente em plano no dia de ontem. O dinamarquês é o grande favorito, mas terá de jogar à defesa da sua amarela, tendo a Jumbo já um bloco reduzido a apenas 6 unidades.

Perfil

A sexta etapa do Critérium du Dauphiné tem como partida Nantua e chegada em Crest-Voland, num total de 170,2km. Esta conta com quatro contagens de montanha, duas de segunda categoria, o Côte de Clermont-en-Genevois e o Col des Aravis, que será decisivo para o desenrolar da etapa, e duas de terceira categoria, o Côte de Notre-Dame-de-Bellecombe e Crest-Voland, com a meta de montanha a coincidir com a chegada. A etapa conta também com um sprint intermédio em Saint-Jean-De-Sixt. É uma jornada de montanha, que apesar de não ser ainda em grandes altitudes deverá voltar a fazer diferenças entre os principais candidatos!

O perfil da etapa 6 do Criterium du Dauphiné

Favoritos

Depois de ter vencido a etapa de ontem com uma exibição de grande superioridade e agora vestir de amarelo, Jonas Vingegaard é o grande favorito à vitória. O dinamarquês é o claro favorito a vencer o Critérium du Dauphiné, e agora com uma vantagem considerável para os adversários tem tudo na mão para poder triunfar. Vingegaard apareceu ontem muito bem e mostrou-se como o melhor de todos os presentes. A tática para o dia deverá ser mais defensiva, mas no final o dinamarquês pode tentar amealhar mais uns segundos com a vitória.

Tobias Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team) e Adam Yates (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Jonas Vingegaard. O norueguês apareceu muito bem no dia de ontem, seguindo o ataque de Egan Bernal (INEOS Grenadiers) e disputando o sprint pelo segundo lugar, demonstrando que está bem e aos poucos a reencontrar a sua melhor forma. Já o britânico conta com uma boa equipa para o poder ajudar a atacar a etapa, sendo um dos ciclistas que melhor se adapta a finais deste estilo. Num dia normal, lutará pela vitória na etapa.

Numa terceira linha surgem Max Poole (Team DSM), Giulio Ciccone (Trek – Segafredo) e Ben O’Connor (AG2R Citröen Team). O britânico passou despercebido no dia de ontem, mas para além de ter sido o melhor ciclista da Team DSM, acabou em quinto lugar, mostrando que está num grande momento. O italiano é um ciclista que está em crescendo e ontem foi dos poucos que colocou a sua equipa a trabalhar para alcançar Vingegaard. Ciccone é claramente um dos candidatos a poder levar esta etapa e podemos contar com ele a lutar pela vitória. Já o australiano está em excelente forma e deverá lutar pelos primeiros lugares. Apesar de a etapa não ser a que mais favorece as suas características, será alguém a quem Vingegaard não vai dar espaço.

Enric Mas (Movistar Team), Jai Hindley (Bora – hansgrohe), Richard Carapaz e Esteban Chaves (EF Education – EasyPost) são outros nomes para se ter em conta. O espanhol quer recuperar algum do tempo que já perdeu para pelo menos conseguir entrar no top10, e por isso deverá estar ao ataque no di de hoje. Hindley esteve bem na jornada de ontem, encontrando hoje subidas mais duras e hoje poderá tentar ganhar algum tempo aos adversários e tentar conquistar a etapa. Em relação aos homens da EF Education – EasyPost, Carapaz quebrou após atacar e tentar mexer na corrida no dia de ontem, pelo que hoje deverá jogar melhor as suas forças na luta pelas primeira posições. Esteban Chaves foi o melhor da equipa e parece estar também num bom momento, pelo que deverá estar na luta pelas primeiras posições do dia.

Nota ainda para Egan Bernal (INEOS Grenadiers), Julian Alaphilippe (Soudal – Quick Step), Lenny Martinez (Groupama – FDJ), Jack Haig e Mikel Landa (Bahrain Victorious), todos eles candidatos a terminar nas primeiras posições do dia.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Jonas Vingegaard
⭐️⭐️⭐️⭐️ Tobias Johannessen e Adam Yates
⭐️⭐️⭐️ Max Poole, Giulio Ciccone e Ben O’Connor
⭐️⭐️ Enric Mas, Jai Hindley, Richard Carapaz e Esteban Chaves
⭐️ Egan Bernal, Julian Alaphilippe, Lenny Martinez, Jack Haig e Mikel Landa

Presença Portuguesa

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #112, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #95, são os portugueses presentes na prova!

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 6 do Critérium du Dauphiné na Eurosport 2, a partir das 14:00!

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock