Será este o dia de Sam Bennett à terceira etapa de Critérium du Dauphiné?
Após a segunda etapa do Critérium du Dauphiné, com vitória de Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step), chega-nos o terceiro dia da corrida francesa, com uma etapa para os melhores sprinters deste pelotão, e o único dia dedicado para os mesmos.
Perfil
A terceira etapa do Critérium du Dauphiné tem como partida em Monistrol – Sur – Loire e chegada em Le Coteau, num total de 194.1km. Esta conta com duas contagens de montanha, uma de segunda categoria, o Côte de Bellevue – la – Montagne, e uma de quarta categoria, o Côte de Pinay. A etapa conta também com um sprint intermédio em Sainte – Foy – Saint – Sulpice. É uma jornada um pouco acidentada, mas que deve ficar entregue aos melhores sprinters do pelotão aqui presentem, já que a segunda metade é praticamente sempre plana.
Favoritos
Sam Bennett (Bora – hansgrohe) é o grande favorito a vencer hoje. O irlandês apareceu bem no dia de ontem, num dia que não era nada ao seu estilo, acabando em 11º lugar. Bennett é dos melhores sprinters aqui presentes e nota-se que está em boa forma, tendo o super lançador van Poppel para o ajudar.
Dylan Groenewegen (Team Jayco – AlUla) e Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) são os maiores adversários de Sam Bennett. O neerlandês é claramente um dos favoritos a levar a vitória nesta etapa, principalmente devido à sua ponta final, tendo-se demonstrado em excelente plano esta época e hoje não deverá ser diferente. Já o britânico vai ter a equipa toda ao seu dispor para poder tentar a vitória, principalmente após a vitória de Alaphilippe na etapa de ontem, tendo uma ponta final bastante interessante, apesar de ser o menos experiente dos três.
Numa terceira linha surgem Milan Menten (Lotto Dstny), Matteo Trentin (UAE Team Emirates) e Lionel Taminiaux (Alpecin – Deuceninck). O belga Menten ainda não venceu esta época, mas esteve presente em muitos top5, demonstrando capacidade para estar entre os melhores. Já Trentin não esteve tão bem ontem quanto esteve na primeira etapa, mas não pode ser descartado para estar entre os melhores, principalmente contando com uma ponta final interessante. Lionel Taminiaux será a grande aposta da Alpecin para o dia de hoje, e vai contar com a ajuda da equipa para tentar vencer. Não o conseguido, este irá conseguir estar nos primeiros lugares.
Jon Aberasturi (Trek – Segafredo), Madis Mihkels (Intermaché – Circus – Wanty), Edvald Boasson Hagen (TotalEnergies) e Hugo Hofsettter (Team Arkéa – Samsic) são outros nomes para se ter em conta. O espanhol Aberasturi conta com uma ponta final interessante e não o podemos descartar para estar entre os melhores. O jovem Mihkels será a aposta da Intermaché para o dia de hoje, e já conta com alguns resultados interessantes, tendo uma ponta final boa para lutar contra os melhores. Mesmo não lutando pela vitória, é alguém para contar a terminar nas primeiras posições. Boasson Hagen passou despercebido nos últimos dois dias, mas terminou ambos no top20. O experiente norueguês é sem dúvida alguém para se ter em conta para os primeiros lugares. Já o francês Hofsettter será a aposta da equipa para lutar pelas primeiras posições, e um forte candidato ao top10.
Nota ainda para Cristophe Laporte (Jumbo – Visma), Fred Wright (Bahrain Victorious), Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe), Elmar Reinders (Team Jayco – AlUla) e Ben Turner (INEOS Grenadiers), todos eles candidatos a terminar nas primeiras posições do dia.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Sam Bennett
⭐️⭐️⭐️⭐️ Dylan Groenewegen e Ethan Vernon
⭐️⭐️⭐️ Milan Menten, Matteo Trentin e Lionel Taminiaux
⭐️⭐️ Jon Aberasturi, Madis Mihkels, Edval Boasson Hagen e Hugo Hofstetter
⭐️ Cristophe Laporte, Fred Wright, Danny Van Poppel, Elmar Reinders e Ben Turner
Presença Portuguesa
Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #112, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #95, são os portugueses presentes na prova!
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa 3 do Critérium du Dauphiné na Eurosport 2, a partir das 14:00!