Mais uma chance para os sprinters antes de fim de semana de montanha! – TdF20 S7

Alexey Lutsenko (Astana Pro Team) deu ontem a primeira vitória ao Cazaquistão no Tour de France desde 2010, naquela que foi a primeira fuga bem sucedida desta edição da maior prova por etapas de ciclismo a nível mundial! Os favoritos ficaram todos a marcar-se, sem nenhum mostrar particular interesse em atacar, e por isso também não foram feitas diferenças na classificação geral.

A etapa de hoje é mais uma destinada aos sprinters, também ela com duas fases distintas. Muito sobe e desce na primeira metade, com a primeira contagem de montanha a estar situada logo ao km 9, o Côte de Luzencon, com 3.1km a 6.1%. Após um conjunto de subidas não categorizadas temos o sprint intermédio ao km 58, e logo depois mais uma terceira categoria até ao Col de Peyronnenc, uma subida de 14.5km a 3.9% de pendente média, com o topo ao km 73.5.

Segue-se depois uma longa descida com uma ou outra rampa pelo meio, como a que está situada ao km 97.5, o Côte de Paulhe, com 1100 metros a 7% de pendente média. A longa fase de ligeira descida terminará ao km 124.5, e os ciclistas terão depois mais de 40km planos até final, até ao km 168, onde a meta está situada a meta em Lavaur.

Perfil da quarta etapa

Depois de tantas vezes a “bater na barra”, hoje pode finalmente ser o dia para Sam Bennett finalmente chegar à vitória de etapa que tanto deseja. Uma carta que temos para hoje é a de Cees Bol! O jovem holandês tem estado muito bem nos finais ao sprint, e com um comboio muito forte. A existência de duas rotundas no km final pode favorecer a Sunweb e com o seu posicionamento levarem também a primeira vitória nesta edição. Também Caleb Ewan pode beneficiar de um final mais técnico, e com a sua habilidade posicionar-se bem para finalizar e vencer a sua segunda etapa. Se a etapa se jogar de forma mais rápida na primeira metade e tivermos cortes importantes, Peter Sagan e Wout van Aert surgem como os nomes com maior potencial a vencer.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐⭐⭐ Peter Sagan, Wout van Aert
⭐⭐⭐ Cees Bol e Caleb Ewan e Giacomo Nizzolo
⭐⭐ Matteo Trentin, Jasper Stuyven, Bryan Coquard e Luka Mezgec
⭐ Clement Venturini, Christophe Laporte, Hugo Hofstetter, Alexander Kristoff e Mads Pedersen

Podes acompanhar a etapa em direto na íntegra na Eurosport, ou então a partir das 14h30 na RTP2. Caso não consigas acompanhar pela tv, podes também seguir o direto no nosso website no link abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock