A batalha pela camisola verde! – TdF20 S5

Após a primeira chegada em alto, com Primoz Roglic a vencer e a Jumbo – Visma a sobressair perante os adversários, ainda que sem ir a fundo, o dia de hoje prevê mais uma chegada para os sprinters, numa etapa de 183km entre Gap, uma cidade tradicional do Tour de France, e Privas. Julian Alaphilippe conseguiu reter a amarela no primeiro teste, o que é um sinal positivo para o francês da Deceuninck – QuickStep.

A etapa de hoje começa com uma grande fase em falso plano descendente até ao km 101, apenas interrompido por uma fase de falso plano ascendente, entre o km 40, e o km 47.5, onde está colocado o sprint intermédio do dia, em L’Épine.

Um pouco de sobe e desce suceder-se-á, até ao km 135, com a primeira contagem de montanha do dia, uma quarta categoria, o Col de Serre Colon, com 4.1km a 3.7%, nada que seja uma dificuldade para os sprinters. Segue-se uma fase plana até ao km 164, e a última contagem do dia ao km 167, o Côte de Saint-Vincent-de-Barrès, uma quarta categoria com 2.7km a 4.2%. Segue-se uma descida com menos inclinação, e cerca de 8km em falso plano ascendente, a cerca de 2-3 %, antes do km final que é praticamente plano. O final é muito técnico, com uma série de rotundas nos últimos 3km, incluindo uma na entrada do km final, e outra a 400m da meta.

Perfil da quinta etapa

Analisando a Startlist e as duas primeiras etapas para os sprinters, a nossa escolha para principal favorito volta a cair no mesmo, Caleb Ewan (Lotto – Soudal)! Um final mais técnico assenta no perfil do australiano, assim como ele é capaz de passar bem estas pequenas inclinações. Também Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling) é um forte candidato, ele que cada vez mais se tem especializado neste tipo de finais. Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) também deve ser capaz de conseguir aqui um bom resultado, mas não pode ficar tão cedo exposto ao vento como na terceira etapa aconteceu. Entre os restantes nomes, Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep) e Matteo Trentin (CCC Team) deverão ser também capazes de se posicionar bem num final com estas caraterísticas.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Caleb Ewan
⭐⭐⭐⭐ Giacomo Nizzolo e Peter Sagan
⭐⭐⭐ Sam Bennett, Matteo Trentin e Cees Bol
⭐⭐ Edward Theuns, Alexander Kristoff, Bryan Coquard e Luka Mezgec
⭐ Hugo Hofstetter, Mads Pedersen, Elia Viviani, Clement Venturini e Niccolo Bonifazio

Podes acompanhar a etapa na íntegra na Eurosport, a partir das 12h05, ou então na RTP2, a partir das 14h30. Se não puderes seguir na TV, podes sempre acompanhar online no nosso website, a partir do link abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock