Novo dia para sprinters, será Kaden Groves capaz de vencer pela segunda vez no Giro?
Disputa-se hoje a sexta etapa do Giro d’Italia que nos promete uma grande luta pela etapa entre os sprinters. A Trek – Segafredo, a Alpecin-Deceuninck, a Movistar Team e a UAE Team Emirates poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters. Será que teremos um novo líder da classificação por pontos na etapa de hoje?
Perfil
A sexta etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 162km com partida e chegada em Napoli, e contará com dois sprints intermédios, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O ritmo da etapa deverá ser tranquilo porque está previsto que a estrada esteja perigosa devido à chuva e a fuga deverá ser alcançada a cerca de 20km do fim. Nos últimos kms, várias equipas irão disputar a frente do pelotão para tentar colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Favoritos
Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) parte como principal favorito para a sexta etapa do Giro d’Italia. Groves está em grande forma e o australiano pretende continuar o bom momento de forma com uma vitória na etapa de hoje e com a liderança da classificação por pontos, mas terá uma grande batalha por ambos pela frente.
Mads Pedersen (Trek – Segafredo) e Jonathan Milan (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de Groves. Pedersen está em boa forma e o dinamarquês ainda não conseguiu vencer no Giro, mas terá aqui uma grande oportunidade para o fazer. Milan está em grande forma e o italiano pretende manter-se líder da classificação por pontos e pode muito bem ser o primeiro ciclista a vencer pela segunda vez nesta edição do Giro.
Fernando Gaviria (Movistar Team) e Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) estão em boa forma, mas ambos ainda não tiveram muita sorte nas etapas ao sprint e se os dois estiveram bem colocados no sprint final, poderão lutar pela vitória. Michael Matthews (Team Jayco-Alula) está em boa forma, mas o australiano não se tem mostrado da melhor forma em chegada ao sprint num grande grupo, mas mesmo assim, Matthews não pode ser descartado da luta pelo top3.
Alberto Dainese (Team DSM) e Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) parecem que estão a subir de forma e ambos parecem ter capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Simone Consonni (Cofidis) e Niccolo Bonifazio (Intermarché-Circus-Wanty) parecem estar em boa forma e se ambos tiveram bem colocados no sprint final, ambos poderão lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje.
Nota ainda para Arne Marit (Intermarché-Circus-Wanty), Marius Mayrhofer (Team DSM), Jake Stewart (Groupama-FDJ), Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa Cycling Team) e David Dekker (Team Arkéa-Samsic) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Jonathan Milan
⭐⭐⭐ Fernando Gaviria, Pascal Ackermann e Michael Matthews
⭐⭐ Alberto Dainese, Mark Cavendish, Simone Consonni e Niccolo Bonifazio
⭐ Arne Marit, Marius Mayrhofer, Jake Stewart, Vincenzo Albanese e David Dekker
Presença Portuguesa
João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.