Conseguirá alguém roubar a amarela a Vingegaard na última etapa da Itzulia?

Disputa-se hoje a última etapa da Itzulia Basque Country que nos promete um fantástico espetáculo na luta pela etapa e pelo top10 final da classificação geral. A Jumbo – Visma, a Movistar Team e a EF Education-EasyPost poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.

Perfil

A última etapa da Itzulia Basque Country apresenta um percurso de 137.8km com partida e chegada em Eibar, e contará com três contagens de terceira categoria, três contagens de primeira categoria, uma contagem de segunda categoria e dois sprints intermédios. A etapa promete um ritmo alto desde início e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na Krabelin, 5km a 9.6%, e na Trabakua, 3.3km a 7.1%, poderemos ter algum ciclista a mexer na corrida para tentar surpreender os seus adversários. Vários ataques poderão acontecer na última contagem de primeira categoria, a Izua, 4.1km a 9.2%. Na última contagem do dia, a Urkaregi, 5km a 4.8%, mais ataques poderão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da última etapa da Itzulia Basque Country

Favoritos

Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) parte como principal favorito para o dia de hoje. Vingegaard está a subir de forma e o dinamarquês irá fazer de tudo para vencer pela primeira vez a Itzulia Basque Country. Mikel Landa (Bahrain Victorious) é o maior adversário de Vingegaard. Landa está num bom momento de forma e o espanhol de certeza que irá mexer na corrida para tentar vencer a classificação geral.

Enric Mas (Movistar Team) parece estar a subir de forma e o espanhol poderá mexer na corrida para tentar subir ao pódio da geral. David Gaudu (Groupama-FDJ) e Ion Izagirre (Cofidis) estão em boa forma; ambos parecem estar com capacidade para mexer na corrida e para lutarem pelo pódio da geral. Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) está num bom momento de forma e o dinamarquês irá fazer de tudo para manter o seu terceiro lugar da geral.

Sergio Higuita (Bora-Hansgrohe) está em boa forma; colombiano também está na luta pelo pódio e poderá mexer na corrida para tentar subir ao pódio final da geral. Simon Yates (Team Jayco-Alula) parece não estar na sua melhor forma, mas mesmo assim não pode ser descartado da luta pelo top5 da geral. Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost) e Felix Gall (AG2R Citroen Team) estão num bom momento de forma e ambos poderão mexer na corrida para tentar subir para o top10 da geral.

Nota ainda para Brandon McNulty (UAE Team Emirates), James Knox (Soudal Quick-Step), Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula), Esteban Chaves (EF Education-EasyPost) e Attila Valter (Jumbo – Visma) que poderão terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐⭐ Mikel Landa e Enric Mas
⭐⭐⭐ David Gaudu, Ion Izagirre e Mattias Skjelmose Jensen
⭐⭐ Sergio Higuita, Simon Yates, Rigoberto Uran e Felix Gall
⭐ Brandon McNulty, James Knox, Matteo Sobrero, Esteban Chaves e Attila Valter

Portugueses em prova

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), com o dorsal #101, Rúben Guerreiro, com o dorsal #122 e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #125, são os portugueses presentes.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14:30!

Foto de capa: Jumbo – Visma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock