Novo dia para os sprinters, última chance para Sam Bennett!

O UAE Tour chega hoje à sua sexta etapa, a última plana, a última para os sprinters, com uma jornada plana e uma chegada já conhecida do pelotão, onde venceram, nas últimas duas edições, Caleb Ewan (em 2021) e Mark Cavendish (em 2022), numa das suas últimas vitórias pela formação agora denominada Soudal Quick-Step. O dia de hoje promete trazer algum vento, e as equipas com os candidatos à geral poderão mexer na tentativa de ganhar alguns segundos antes da decisiva etapa de montanha.

Perfil

A jornada ligará o parque da Warner Bros World em Abu Dhabi ao Abu Dhabi Breakwater, num total de 165.8km que serão, novamente, quase sempre planos. A destacar na etapa, surgem apenas os dois sprints intermédios de Al Sadar, ao km 85.2, e ao km 127, na cidade de Zayed. O final tem algumas curvas rápidas, e uma vez mais a colocação será fundamental para que os sprinters possam embalar em velocidade.

Perfil da etapa 6 do UAE Tour

Favoritos

Com um comboio destinado ao seu suporte, Sam Bennett (BORA – hansgrohe) surge hoje como o principal favorito! O lançamento do sprint será ainda mais fundamental, e Danny van Poppel tem desempenhado um papel de excelência nessa tarefa. Assim, o irlandês surge em posição privilegiada, e quererá certamente sair da corrida com uma vitória no bolso.

Nas equipas com comboios bem preparados para este final, surgem também a Team Jayco – AlUla e a Lotto Dstny, com Dylan Groenewegen e Caleb Ewan a estarem muito bem colocados para vencer. Groenewegen venceu ontem e afirma estar com muito boas pernas, enquanto Ewan já sabe o que é ganhar neste final, pelo que pode aproveitar para bater a concorrência com a sua boa experiência nesta chegada.

Olav Kooij (Jumbo – Visma) é dos sprinters com menos comboio, mas dos que mais pode aproveitar um lançamento alheio para triunfar, tal como Cavendish fez em 2022. Tim Merlier (Soudal Quick-Step) não tem o melhor dos comboios a seu lado, mas já sabe o que é vencer nesta corrida em 2023, e nada mais que uma nova vitória para confirmar a classificação por pontos para lhe dar ainda mais motivação! Sam Welsford (Team DSM) é talvez o nome que menos consideram que pode vencer, mas a verdade é que o australiano tem uma ponta final incrível e quererá sair da corrida com uma vitória.

Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) parece ainda longe do seu melhor, mas pode ganhar motivação com um final que bem conhece. Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) é um nome que ganha força caso o vento apareça, e o alemão é candidato a fechar nos 10 primeiros. Fernando Gaviria (Movistar) surge, tal como Kooij, sem comboio, mas poderá aproveitar as rodas alheias para vencer, como quase fazia ontem. Arnaud Demare (Groupama – FDJ), por outro lado, está a adaptar-se ao seu novo comboio, e terminar no top10 pode desde logo ser um bom resultado.

Nota ainda para Elia Viviani (Ineos Grenadiers), Sebastian Molano (UAE Team Emirates), Gerben Thijssen (Intermarche – Circus – Wanty), Marijn van den Berg (EF Education – EasyPost) e Emils Liepins (Trek – Segafred).

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐⭐⭐ Dylan Groenewegen e Caleb Ewan
⭐⭐⭐ Olav Kooij, Tim Merlier e Sam Welsford
⭐⭐ Mark Cavendish, Phil Bauhaus, Fernando Gaviria e Arnaud Demare
⭐ Elia Viviani, Sebastian Molano, Gerben Thijssen, Marijn van den Berg e Emils Liepins

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 10:50.

Foto de Capa: Eschborn – Frankfurt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock