Três anos depois, World Tour volta ao continente Australiano. Serão os australianos capazes de mostrar que ainda reinam em casa?

O tão esperado regresso do pelotão World Tour masculino à Australia está a apenas umas horas de chegar. Depois de umas provas citadinas, os tão famosos “Criterium”, está na hora da verdade para a partida da 23ª edição do Tour Down Under. Com um prologo em Adelaide, mais concretamente no Adelaide Park, um total de 4.9km serão percorridos a todos o gás por grande parte dos corredores que lutarão por cumprir o percurso no menor tempo possível. O trajeto é plano e tem apenas 3 metros de desnivel.

Perfil da Etapa 1 do Tour Down Under

Favoritos

O início do ano e arranque de epoca pode ser complicado de antever e levar-nos a grandes erros, já que as previsões são feitas com base nos resultados e performances de anos anteriores. Ainda assim, os principais favoritos para vencer o prólogo não fugirão muito do leque de corredores que já no passado mostraram bons resultados nesta disciplina. Falamos de Rohan Dennis (Jumbo – Visma) e Ethan Hayter (Ineos Grenadiers). Dennis é mais forte até hoje em contrarrelógios longos, mas um percurso tão curto como este poderá dar o favoritismo a Ethan Hayter, que também rola muito bem e a alta velocidade. A vitória ficará decidida em pequenos detalhes. Para roubar esta luta só apenas um super Michael Matthews (Team Jayco – AlUla) poderá estragar os planos. Em prólogos, Matthews sempre andou bem e não deverá surpreender negativamente, almejando um bom resultado.

Noutros lugares é esperado ver o trio “S”, com Maximilian Schachmann (Bora – Hansgrohe), Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) e Mauro Schmid (Soudal – QuickStep), a lutar por um top5. Todos eles são corredores que já mostraram bons resultados em prólogos deste género e que são muito explosivos. Para fechar o top 10, atenção a corredores como Lukas Plapp (Ineos Grenadiers) e Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost).

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Rohan Dennis
⭐️⭐️⭐️⭐️Ethan Hayter e Michael Matthews
⭐️⭐️⭐️Maximilian Schachmann, Magnus Sheffield e Mauro Schmid
⭐️⭐️ Patrick Bevin, Jannik Steimle, Mikkel Honoré e Gianni Moscon
⭐️Lukas Plapp, Sean Quinn, Luke Durbridge, Alberto Bettiol, Kaden Groves e Luis Leon Sanchez

Presença Portuguesa

André Carvalho (Cofidis), com o dorsal #54, é o único português presente!

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php), a partir das 7h25.

Foto: Con Chronis / Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock