Godzilla vs King Kong vs Bling Matthews pelo título mundial de estrada!

Disputa-se hoje a prova de fundo dos Campeonatos do Mundo em elites que nos promete um grande espetáculo na luta pela vitória. O pelotão é de luxo e deveremos ter alguns dos principais nomes do pelotão internacional no centro das atenções. Em 2021 e 2020, Julian Alaphilippe venceu a prova de fundo dos Campeonatos do Mundo e o francês pretende conquistar o título mundial de estrada pela terceira vez consecutiva.

Perfil

A prova de fundo dos Campeonatos do Mundo apresenta um percurso de 266.9km entre Helensburgh e Wollongong, e contará com 13 muros. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na terceira volta do circuito final, o ritmo deverá aumentar e o pelotão irá começar a partir. A fase inicial, da segunda metade da prova, deverá ser ofensiva e poderemos ver alguns ciclistas a tentar juntar-se à fuga do dia. Na volta 9 ou na 10, os favoritos deverão começar a mexer na corrida. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da prova de fundo dos Campeonatos do Mundo

Favoritos

Mathieu Van der Poel (Netherlands National Team) é um dos maiores favoritos a vencer no dia de hoje. Van der Poel está em grande forma esta temporada e o neerlandês irá fazer de tudo para conquistar o tão desejado título mundial de estrada. Wout Van Aert (Belgium National Team) e Michael Matthews (Australia National Team) são dois dos maiores favoritos a vencer no dia de hoje. Van Aert está em grande forma esta temporada e o belga tem aqui uma grande oportunidade para conquistar o seu primeiro título mundial de estrada. Matthews está em grande forma e o australiano irá fazer de tudo para vencer os campeonatos do mundo em casa.

Tadej Pogacar (Slovenia National Team), Biniam Girmay (Eritrea National Team) e Ethan Hayter (Great Britain National Team) são nomes que não podemos descartar. Pogacar está em grande forma e o esloveno deverá mexer na corrida para tentar vencer a prova de fundo dos campeonatos do mundo. Girmay e Hayter estão em grande forma esta temporada e os dois poderão aguentar o forte ritmo do pelotão e poderão lutar pela vitória numa chegada ao sprint.

Julian Alaphilippe e Benoit Cosnefroy (France National Team) e Remco Evenepoel (Belgium National Team) são nomes que não podemos esquecer. Alaphilippe não está na sua melhor forma esta temporada mas mesmo assim o francês irá fazer de tudo para tentar vencer pela terceira vez a prova de fundo. Cosnefroy está num bom momento de forma e caso Alaphilippe não consiga estar entre os melhores, o francês poderá ser o novo líder da seleção francesa. Evenepoel está em grande forma esta temporada e o belga poderá mexer na corrida para obrigar as outras equipas a trabalhar e para tentar conquistar o seu primeiro título mundial em elites.

Nota ainda para Alberto Bettiol (Italy National Team), João Almeida (Portugal National Team), Fred Wright (Great Britain National Team), Mattias Skjelmose Jensen (Denmark National Team), Magnus Sheffield (USA National Team) e Valentin Madouas (France National Team) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mathieu Van der Poel
⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert e Michael Matthews
⭐⭐⭐ Tadej Pogacar, Biniam Girmay e Ethan Hayter
⭐⭐ Julian Alaphilippe, Benoit Cosnefroy, Remco Evenepoel e Alberto Bettiol
⭐ João Almeida, Fred Wright, Mattias Skjelmose Jensen, Magnus Sheffield e Valentin Madouas

Presença Portuguesa

Ivo Oliveira, João Almeida, Nelson Oliveira e Rui Oliveira (Portugal National Team) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #108, #109, #110 e #111, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 1h05.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock