Conseguirá Ackermann vencer pela quinta vez na Polónia?

Já rola também o Tour de Pologne, primeira prova por etapas nesta retoma do calendário World Tour pós-covid. Serão cinco dias de corrida até ao próximo domingo, dia 9, com etapas distintas, em que tanto os sprinters como os homens da geral poderão brilhar. O pelotão também promete com vários homens para discutir os vários dias, e que vão trazer espetáculo todos os dias.

A primeira etapa apresenta um perfil para sprinters, ainda que com duas contagens de montanha de quarta categoria, já nos últimos 35km, e uma subida não categorizada ainda antes do km80, pelo que o final deverá ser discutido pelos homens mais rápidos que aqui se apresentam.

Perfil da primeira etapa

Analisando a Startlist Completa, o principal favorito surge pelo nome de Pascal Ackermann. O alemão leva já duas vitórias no recomeço da temporada no Sibiu Tour, e a Polónia é um local onde ele se costuma dar muito bem, tendo já vencido lá em 4 ocasiões. Numa segunda linha temos uma dupla de holandeses, Dylan Groenewegen e Fabio Jakobsen. Nenhum de ambos venceu alguma vez na Polónia, e este ano têm também uma boa hipótese de se estrearem a ganhar nesta competição.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Pascal Ackermann
⭐⭐⭐⭐ Dylan Groenewegen e Fabio Jakobsen
⭐⭐⭐ Jasper Philipsen, Phil Bauhaus e Alberto Dainese
⭐⭐ Luka Mezgec, Rudy Barbier, Jasper Stuyven e Ryan Gibbons
⭐ John Degenkolb, Edward Theuns, Marc Sarreau, Patrick Bevin e Moreno Hofland

Presentes nesta prova estão os nossos portugueses da UAE Team Emirates, Rui Costa, Rui Oliveira, e Ivo Oliveira, aos quais desejamos a melhor das sortes nesta competição.

A prova terá transmissão na Eurosport 2 a partir das 16h15, e também no nosso website pela mesma hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock