Dia para a fuga vingar na La Vuelta!

Disputa-se hoje a sétima etapa da La Vuelta a España que nos traz uma grande oportunidade para a fuga vingar porque o pelotão deverá impor um ritmo baixo devido às várias etapas percorridas a alta velocidade. Ethan Hayter e Mads Pedersen irão tentar ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa e para tentar marcar pontos importantes na classificação por pontos. A Quick-Step deverá controlar o ritmo da prova para poupar os seus ciclistas de muito trabalho e para dar a vitória à fuga.

Perfil

A sétima etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 190km entre Camargo e Cistierna, e contará com uma contagem de primeira categoria e um sprint intermédio bonificado. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O pelotão deverá deixar a fuga ir e poderemos ter uma grande batalha na frente da corrida pela etapa. Várias movimentações deverão acontecer, na frente da corrida, na única contagem do dia que deverão partir o grupo da frente. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a surpreender na fase plana, nos últimos kms, para vencer em solitário.

Perfil da 7ª etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito para o dia de hoje. O britânico poupou-se na etapa 6 e de certeza que irá ter liberdade na etapa de hoje de ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa. Mads Pedersen (Trek – Segafredo) e Fred Wright (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de Hayter. Pedersen também se poupou na etapa 6 e o dinamarquês de certeza que irá tentar ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa e para subir à liderança da classificação dos pontos. Wright poupou forças no dia de ontem, e hoje deverá voltar a tentar escapar para alcançar a tão desejada vitória.

Thomas de Gendt (Lotto Soudal), Robert Stannard (Alpecin – Deceuninck) e Daryl Impey (Israel – Premier Tech) são nomes que não podemos descartar. De Gendt deverá ter marcado esta etapa e o belga deverá ir para a fuga do dia para tentar marcar pontos UCI para a Lotto. Stannard e Impey estão em boa forma e ambos poderão ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa.

Maxim van Gils (Lotto Soudal), Jake Stewart (Groupama – FDJ), Harry Sweeny (Lotto Soudal) e Roger Adriá (Equipo Kern Pharma) são nomes que não podemos esquecer. Van Gils também poderá ir para a fuga do dia e o belga poderá mexer na corrida para tentar marcar pontos UCI para a Lotto. Stewart aparenta estar em boa forma e o britânico poderá ir para a fuga para tentar lutar pela vitória da etapa. Sweeny é outa das cartas da Lotto, podendo integrar a fuga e agitar a corrida com um ataque perto do fim, ou até bater-se num sprint reduzido final. Adria também parece estar em forma e o espanhol também poderá ir para a fuga para tentar conseguir um bom resultado para a Kern Pharma.

Nota ainda para Anthony Delaplace (Team Arkéa – Samsic), Jetse Bol (Burgos-BH), José Joaquin Rojas (Movistar Team), Samuele Batistella (Astana Qazaqstan Team) e Joan Bou (Euskaltel – Euskadi) que podem ir para a fuga do dia e que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Ethan Hayter
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Fred Wright
⭐⭐⭐ Thomas de Gendt, Robert Stannard e Daryl Impey
⭐⭐ Maxim van Gils, Jake Stewart, Harry Sweeny e Roger Adriá
⭐ Anthony Delaplace, Jetse Bol, José Joaquin Rojas, Samuele Batistella e Joan Bou

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar Team) e Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock