Um super talento do sprint em afirmação!

O neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) dominou ontem a primeira etapa do Tour de Pologne, e conquistou uma grande vitória, a sua primeira no World Tour, que lhe deu também a liderança da corrida. Aos 20 anos, Kooij é um dos ciclistas mais vitoriosos do pelotão, contando já com 9 triunfos que o fazem surgir como um dos próximos grandes sprinters do pelotão!

A segunda etapa da corrida volta a apresentar um traçado bastante extenso, com 205.6km entre Chelm e Zamosc, num perfil que se apresenta novamente propício aos sprinters. Apenas duas contagens de montanha serão passadas, ao km 91.9 e ao km 105.2, pelo que não deverão representar quaisquer dificuldades aos homens rápidos do pelotão.

Perfil da segunda etapa do Tour de Pologne

Favoritos

Olav Kooij (Jumbo – Visma) está de amarelo e volta a ser sem dúvida o principal favorito! A Jumbo trouxe uma equipa que não deverá ter dificuldades em se posicionar para lançar o neerlandês, e a vitória é o cenário mais provável para este grande talento da velocidade. Kaden Groves (BikeExchange – Jayco) e Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl) não foram ontem além do top10, e hoje irão querer marcar uma melhor prestação e lutar pelo triunfo.

Arnaud Demare (Groupama – FDJ) esteve quase intratável ao longo do último Giro d’Italia, e quer aqui mostrar que a forma elevada não surgiu por acaso. A vitória parece mais difícil, mas um lugar nos cinco primeiros nem por isso. Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) está a ter uma temporada para esquecer, mas pode aqui reencontrar o rumo das vitórias. Por outro lado, Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) foi ontem segundo num final que se revelou algo seletivo e parece estar com uma grande ponta de velocidade. Poderá ele hoje intrometer-se na discussão?

Numa quarta linha de candidatos surgem Max Kanter (Movistar), ele que sem grande ajuda sabe encontrar as rodas certas e disputar as primeiras 10 posições, Elia Viviani (Ineos Grenadiers), que apesar de parecer já não ter a ponta de velocidade de outros tempos, é também muito regular, Jordi Meeus (Bora – Hansgrohe), que poderá discutir a vitória caso Sam Bennett não esteja capaz, e ainda Jakub Mareczko (Alpecin – Deceuninck), ele que parece estar a encontrar uma nova vida na equipa da Alpecin.

Na luta pelo top10 estarão também Pascal Ackermann (UAE Team Emirates), Gerben Thijssen (Intermarche – Wanty – Gobert), Cristian Scaroni (Astana Qazaqstan Team), Sam Welsford (Team DSM), Matteo Moschetti (Trek – Segafredo), e ainda o português Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA).

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves e Mark Cavendish
⭐⭐⭐ Arnaud Demare, Sam Bennett e Phil Bauhaus
⭐⭐ Max Kanter, Elia Viviani, Jordi Meeus e Jakub Mareczko
⭐ Pascal Ackermann, Gerben Thijssen, Cristian Scaroni, Sam Welsford, Matteo Moschetti e Iúri Leitão

Presença Portuguesa

Rui Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #175, e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA), com o dorsal #194, são os portugueses presentes.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz-Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 11h05.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock