Silvia Persico à procura do sonho da amarela!
Disputa-se hoje a sexta etapa da Tour de France Femmes que nos promete um grande espetáculo na segunda metade da prova onde várias ciclistas poderão atacar a camisola amarela, um dia antes da alta montanha . A Valcar – Travel & Service, a Jumbo – Visma, a Trek – Segafredo e a Team SD Worx deverão controlar a vantagem da fuga e o ritmo da prova para conseguir disputar a etapa com as suas líderes.
Perfil
A sexta etapa do Tour de France Femmes apresenta um percurso de 129.2km entre Saint-Dié-Des-Vosges e Rosheim, e contará com três contagens de terceira categoria, uma contagem de terceira categoria, um sprint intermédio e um sprint bonificado. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da prova o ritmo deverá aumentar e a fuga deverá ser alcançada antes da última contagem do dia. No Cotê de Boersch, 2km a 4.4%, a corrida deverá ser atacada e poderemos ter um grupo com as favoritas à geral na frente da corrida ou uma ciclista isolada na frente. Deveremos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou uma ciclista a cruzar a meta em solitário.

Favoritas
Silvia Persico (Valcar – Travel & Service) parte como principal favorita para o dia de hoje. Persico está em grande forma e a italiana disse que ia atacar a corrida para tentar subir à liderança do Tour de France Femmes. Marianne Vos (Jumbo – Visma) e Demi Vollering (Team SD Worx) são as maiores adversárias de Persico. Vos está em grande forma esta temporada e a neerlandesa pretende segurar a camisola amarela mais uma etapa. Vollering está em grande forma e a neerlandesa tem capacidade para mexer na corrida e para lutar pela vitória numa chegada ao sprint num grupo reduzido.
Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez-Futuroscope), Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) e Ashleigh Moolman-Pasio (Team SD Worx) são nomes que não podemos descartar. Ludwig está em grande forma e a dinamarquesa poderá mexer na corrida para tentar recuperar tempo na geral. Niewiadoma e Pasio estão em boa forma e ambas deverão estar no centro das atenções nas várias movimentações que poderão aconteceram na última contagem do dia.
Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo), Annemiek Van Vleuten (Movistar Team), Juliette Labous (Team DSM) e Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco) são nomes que não podemos esquecer. Borghini está em boa forma e a italiana de certeza que irá mexer na corrida para tentar ganhar segundos às adversárias na geral. Vleuten está em boa forma mas a neerlandesa está doente mas mesmo assim tem capacidade para mexer na corrida para tentar recuperar tempo na geral. Labous está em boa forma e a francesa deverá seguir as várias movimentações na fase final da prova para não perder tempo na geral. Faulkner está em grande forma esta temporada mas após perder tempo por causa de uma queda na segunda etapa a norte-americana poderá mexer na corrida para tentar vencer uma etapa no Tour.
Nota ainda para Mavi Garcia (UAE Team ADQ), Liane Lippert (Team DSM), Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing), Evita Muzic (FDJ-Suez-Futuroscope) e Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Silvia Persico
⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos e Demi Vollering
⭐⭐⭐ Cecilie Uttrup Ludwig, Katarzyna Niewiadoma e Ashleigh Moolman-Pasio
⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Annemiek Van Vleuten, Juliette Labous e Kristen Faulkner
⭐ Mavi Garcia, Liane Lippert, Elise Chabbey, Evita Muzic e Veronica Ewers
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 13h.