Elisa Balsamo com uma oportunidade para conquistar a Maglia Ciclamino!

Disputa-se hoje a última etapa do Giro d’Italia Donne que nos promete mais uma chegada ao sprint onde a Campeã do Mundo, Elisa Balsamo terá de vencer para conquistar a Maglia Ciclamino. A Trek – Segafredo, a Team DSM, a Movistar Team e a Valcar – Travel & Service deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com as suas sprinters.

Perfil

A última etapa do Giro Donne apresenta um percurso de 92.9km entre Abano Terme e Padova, e contará com uma contagem de terceira categoria e um sprint intermédio. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil formar a fuga do dia mas a Trek – Segafredo não deixará a fuga ter uma vantagem muito grande. A fuga deverá ser alcanaçada antes dos últimos 15km e deveremos ter mais uma chegada ao sprint onde várias equipas deverão lutar pela frente do pelotão nos últimos km.

Perfil da última etapa do Giro Donne

Favoritas

A campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) parte como principal favorita para o dia de hoje. Balsamo já venceu duas vezes no Giro Donne e a italiana pretende vencer pela terceira vez para certificar-se que vence a Maglia Ciclamino. Charlotte Kool (Team DSM) é a maior adversária de Balsamo. Kool já terminou duas vezes em segundo e a jovem neerlandesa pretende conquistar a sua primeira vitória no Giro Donne.

Lotte Kopecky (Team SD Worx), Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA), Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) e Emma Norsgaard (Movistar Team) são nomes que não podemos descartar. Kopecky está em grande forma esta temporada e a belga tem capacidade para terminar no pódio ou até mesmo para vencer. Barbieri e Consonni estão em boa forma esta temporada e as duas italianas têm capacidade para terminar no top5 ou até mesmo no pódio. Norsgaard não tem tido muito sorte nas chegadas ao sprint e a dinamarquesa tem aqui uma oportunidade para se redimir dos mais resultados.

Marta Bastianelli (UAE Team ADQ), Clara Copponi (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e Arlenis Sierra (Movistar Team) são nomes que não podemos esquecer. Bastianelli e Copponi estão em boa forma esta temporada e ambas têm capacidade para terminar no top5, numa chegada ao sprint. Sierra também está em boa forma esta temporada e caso Norsgaard não se encontre em condições para ir disputar a etapa, a cubana será a aposta da Movistar para o sprint.

Nota ainda para Lea Lin Teutenberg (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Martina Alzini (Cofidis Women Team), Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ), Emanuela Zanetti (Isolmant – Premac – Vittoria) e Letizia Borghesi (EF Education-TIBCO-SVB) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Lotte Kopecky
⭐⭐⭐ Rachele Barbieri, Chiara Consonni e Emma Norsgaard
⭐⭐ Marta Bastianelli, Clara Copponi, Arlenis Sierra e Lea Lin Teutenberg
⭐ Martina Alzini, Marta Lach, Sofia Bertizzolo, Emanuela Zanetti e Letizia Borghesi

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa está presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock