Marianne Vos com uma oportunidade de saltar para a liderança do Giro d’Italia Donne!
Disputa-se hoje a quarta etapa do Giro d’Italia que nos promete um grande espetáculo na segunda metade da prova. A Trek – Segafredo, a Jumbo – Visma, a Movistar Team e a UAE Team ADQ deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para poderem mexer na corrida com as suas líderes ou para poderem disputar a etapa com as suas ciclistas.
Perfil
A quarta etapa do Giro d’Italia Donne apresenta um percurso de 121.6km com partida e chegada em Cesena, e contará com um sprint intermédio, duas terceiras categorias e uma segunda categoria. A prova deverá começar com um ritmo alto com várias ciclistas a tentarem formar a fuga do dia. O ritmo deverá aumentar na segunda metade da prova, na segunda categoria, e um grupo reduzido deverá ficar na frente da corrida. As duas subidas que se seguem, o Monteleone e Carpineta, podem ser zonas de ataque onde várias ciclistas tentarão mexer na corrida para ganhar tempo na geral. Mas ainda assim, o mais provável é termos uma chegada ao sprint entre as sprinters que consigam aguentar o forte ritmo e as puncheurs.

Favoritas
Marianne Vos (Jumbo – Visma) parte como a principal favorita para o dia de hoje. Vos parece estar a subir de forma e a neerlandesa tem capacidade de aguentar entre as melhores e de atacar a liderança do Giro d’Italia. Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) e Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) são as maiores adversárias de Vos. Balsamo tem capacidade de estar na luta pela vitória mas o ritmo do pelotão ditará se a italiana está ou não no grupo que lutará pela vitória. Bertizzolo dá se bem neste tipo de perfis e a italiana tem aqui uma oportunidade de vencer pela primeira vez no Giro.
Arlenis Sierra (Movistar Team) e Lucinda Brand e Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) são nomes que não podemos descartar. Sierra também se dá bem neste tipo de perfis e a cubana poderá ter aqui uma oportunidade para lutar por uma etapa. Brand e Borghini tem capacidade de mexer na corrida nas duas últimas subidas do dia e de lutar pela vitória num grupo restrito ao sprint.
Annemiek Van Vleuten (Movistar Team), Silvia Persico (Valcar – Travel & Service), Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) e Marta Cavalli (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) são nomes que não podemos esquecer. Vleuten é uma ciclista com capacidade de mexer na corrida e que deverá seguir as movimentações nas duas últimas subidas do dia. Persico é uma ciclista com uma boa ponta final e a italiana tem capacidade de estar entre as melhores nas várias subidas do dia. Chabbey deverá mexer na corrida e tentará terminar no top3 da etapa para ganhar tempo às suas adversárias na classificação geral. Cavalli deverá estar nas principais movimentações do dia e a italiana poderá estar na luta por um lugar no pódio da etapa.
Nota ainda para Blanka Vas e Lotte Kopecky (Team SD Worx), Emma Norsgaard (Movistar Team), Silvia Zanardi (BePink), Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing), Mavi Garcia (UAE Team ADQ) e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope). Kopecky e Norsgaard se conseguirem aguentar o ritmo do pelotão podem estar na luta pela vitória. Vas, Zanardi, Paladin, Garcia e Ludwig devem conseguir aguentar o forte ritmo do pelotão e podem conseguir terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Sofia Bertizzolo
⭐⭐⭐ Arlenis Sierra, Lucinda Brand e Elisa Longo Borghini
⭐⭐ Annemiek Van Vleuten, Silvia Persico, Elise Chabbey e Marta Cavalli
⭐ Blanka Vas, Lotte Kopecky, Emma Norsgaard, Silvia Zanardi, Soraya Paladin, Mavi Garcia e Cecilie Uttrup Ludwig
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 13h.