Arco Íris à procura de brilhar nas ruas de Tortoli!
Disputa-se hoje a segunda etapa do Giro d’Italia Donne que nos promete um ritmo elevado na parte final da prova. A Trek – Segafredo, a Team SD Worx e a Movistar Team deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a prova com as suas sprinters mas todas as equipas deverão de ter cuidado com as zonas que poderão estar expostas ao vento que poderão partir o pelotão.
Perfil
A segunda etapa do Giro d’Italia Donne apresenta um percurso de 105.3km entre Villasimius e Tortoli, e contará com uma contagem de quarta categoria e um sprint intermédio. A prova deverá começar com um ritmo alto com várias equipas a tentar pôr uma ciclista na fuga do dia. O ritmo deverá aumentar na segunda metade da prova em zonas que poderão estar expostas ao vento. Deveremos ter uma chegada ao sprint entre as sprinters que estarão no pelotão.

Favoritas
A campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) é a maior favorita para o dia de hoje. Balsamo está em grande forma esta temporada onde já conta com seis vitórias. A italiana está super motivada, após ter conquistado o título de estrada de Itália e pretende vencer etapas no Giro. Lotte Kopecky (Team SD Worx) e a Emma Norsgaard (Movistar Team) são as maiores adversárias de Balsamo. Kopecky e Norsgaard estão em boa forma esta temporada e ambas pretendem sair do Giro com pelo menos uma vitória.
Charlotte Kool (Team DSM), Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) e Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) são nomes que não podemos descartar. Kool está em boa forma esta temporada onde se tem apresentado como lançadora de Lorena Wiebes (Team DSM). A neerlandesa já venceu uma vez esta temporada e sem Wiebes na equipa, Kool surpreender e vencer uma etapa. Consonni e Bastianelli estão em boa forma esta temporada e ambas têm capacidade de terminar no pódio da etapa.
Marianne Vos (Jumbo – Visma), Clara Copponi (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA) e Georgia Baker (Team BikeExchange – Jayco) são nomes que não podemos esquecer. Vos está em boa forma esta temporada e a neerlandesa pretende vencer etapas no Giro. Copponi também está em boa forma esta temporada e a francesa é um ciclista com capacidade de terminar no pódio da etapa. Barbieri e Baker são ciclistas com uma boa ponta final e com capacidade de terminar no top5 da etapa ou até melhor.
Nota ainda para Letizia Borghesi (EF Education – EasyPost), Silvia Zanardi (BePink), Lonneke Uneken (Team SD Worx), Sarah Roy (Canyon // SRAM Racing) e Arlenis Sierra (Movistar Team) que podem terminar nas 10 primeiras
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Emma Norsgaard
⭐⭐⭐ Charlotte Kool, Chiara Consonni e Marta Bastianelli
⭐⭐ Marianne Vos, Clara Copponi, Rachele Barbieri e Georgia Baker
⭐ Letizia Borghesi, Silvia Zanardi, Lonneke Uneken, Sarah Roy e Arlenis Sierra
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 12h45.
