Campeão Colombiano à procura de trazer a amarela de novo para a Bora!

Após um primeiro teste de alta montanha no dia de ontem, em que Geraint Thomas pareceu estar num momento superior aos adversários, o Tour de Suisse entra hoje na sua etapa mais difícil, com um final duríssimo na contagem de categoria especial de Malbun. Será um dia onde a fuga poderá vencer de novo, mas em que a Israel – Premier Tech deverá querer controlar para que Jakob Fuglsang possa aumentar a sua diferença para os adversários na classificação geral.

Perfil

A sétima etapa do Tour de Suisse apresenta 196.4km entre Ambri e o Alto de Malbun, numa chegada duríssima de categoria especial. Após uma primeira fase em descida, surgirá a primeira grande dificuldade do dia, com a primeira categoria de Lukmanierpass, com 30km de extensão a cerca de 4.7% de pendente média, com o seu topo ao km 71.1. Após uma longa descida onde o pelotão poderá recuperar forças, surgirão pelo caminho duas terceiras categorias, a segunda das quais a St. Luzisteig, com rampas máximas a 13%, já a apenas 21km do final.

As grandes decisões deverão surgir precisamente na subida para o Alto de Malbun, com 12.5km a 8.6% de pendente média. Será uma subida dificílima, em que o top10 da geral será posto à prova e maiores diferenças se poderão fazer. Geraint Thomas está a apenas 1s da amarela, mas apresenta vantagem sobre toda a concorrência no contrarrelógio final, pelo que o próprio Jakob Fuglsang terá de mexer se quiser levar de vencida a corrida suíça.

Perfil da sétima etapa do Tour de Suisse

Favoritos

Apesar de toda a luta entre a Ineos e a Israel, o colombiano Sergio Higuita (Bora – Hansgrohe), líder da juventude, e terceiro na geral a apenas 10s do dinamarquês, é quem mais pode aproveitar a marcação entre Thomas e Fuglsang para escapar e ganhar espaço importante em busca da amarela. A perda de Vlasov foi um duro golpe para a Bora, mas certamente que todos eles trabalharão agora para o mesmo objetivo de recuperar a camisola amarela com o Campeão Colombiano.

Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) e Jakob Fuglsang (Israel – Premier Tech) estarão certamente no centro das atenções, e a luta pela amarela será sem dúvida aguerrida. O dinamarquês não deverá ter medo de atacar, já que precisa de segundos para se defender no contrarrelógio, mas o britânico terá também todo um batalhão de granadeiros ao seu dispôr para o defender e para que possa ganhar terreno no final e conquistar a amarela antes de um contrarrelógio que o favorece contra todos os adversários.

Domenico Pozzovivo (Intermarche – Wanty – Gobert) é uma carta imprevisível, e que pode mexer num dia ao seu estilo para conquistar a etapa. O italiano está a mais de 1:00 da amarela, e pode aproveitar esse facto para ter liberdade de mexer e alcançar o triunfo. Felix Grossschartner (Bora – Hansgrohe) e Daniel Martínez (Ineos Grenadiers) serão certamente os principais gregários de Higuita e de Thomas, e poderão fechar nos cinco primeiros do dia após partirem por completo o pelotão.

Neilson Powless (EF Education – EasyPost) e Andreas Leknessund (Team DSM) poderão surpreender nos 10 primeiros da jornada, mas Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) e Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) deverão ter uma outra liberdade, já que até poderão integrar a fuga do dia. Bob Jungels (AG2R Citroen Team), Stefan Kung e Sebastien Reichenbach (Groupama – FDJ), Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl) e Antonio Pedrero (Movistar) são nomes que poderão surpreender e terminar entre os melhores do dia, mas que terão, certamente, maiores dificuldades.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Sergio Higuita
⭐⭐⭐⭐ Geraint Thomas e Jakob Fuglsang
⭐⭐⭐ Felix Grosscharntner, Domenico Pozzovivo e Daniel Martínez
⭐⭐ Neilson Powless, Thibaut Pinot, Andreas Leknessund e Alexey Lutsenko
⭐ Bob Jungels, Stefan Kung, Sebastien Reichenbach, Remco Evenepoel e Antonio Pedrero

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar Team) é o único português ainda em prova, com o dorsal 144.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no TizCycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 12h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock