Uma etapa à imagem do Bling Matthews!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour de Suisse que nos promete um ritmo elevado na segunda metade da prova. A Team BikeExchange – Jayco, a Israel – Premier Tech, a Movistar Team e a Alpecin – Fenix deverão estar no centro das atenções nas três contagens do dia onde irão aumentar o ritmo para anularem a fuga e para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.

Perfil

A segunda etapa do Tour de Suisse apresenta um percurso de 197km entre Kusnacht e Aesch, e contará com dois sprints intermédios, duas contagens de segunda categoria e uma contagem de terceira categoria. O ritmo deverá ser alto desde inicio com várias equipas a tentarem pôr um ciclista na fuga do dia. O ritmo do pelotão deverá aumentar na primeira contagem do dia para antes do topo da última contagem do dia, os fugitivos sejam alcançados. Deveremos ter uma chegada ao sprint entre os sprinters e os puncheurs que consigam aguentar o forte ritmo do pelotão.

Perfil da 2ª etapa do Tour de Suisse

Favoritos

Michael Matthews (Team BikeExchange – Jayco) parte como principal favorito para o dia de hoje. O australiano está em boa forma esta temporada e tem aqui uma oportunidade para conseguir conquistar a sua segunda vitória da temporada. Patrick Bevin (Israel – Premier Tech) e Alex Aranburu (Movistar Team) são os maiores adversários de Matthews. Bevin está em boa forma esta temporada onde já conta com três vitórias e o neozelandês pretende conquistar pontos UCI para a Israel – Premier Tech. Aranburu ainda não venceu esta temporada e o espanhol tem aqui uma excelente oportunidade para vencer, e pode fazê-lo ao sprint ou pode atacar na descida da última contagem do dia.

Stefano Oldani (Alpecin – Fenix), Marc Hirschi (UAE Team Emirates) e Mike Teunissen (Jumbo – Visma) são nomes que não podemos descartar. Oldani e Hirschi têm apenas uma vitória esta temporada mas ambos têm uma boa ponta final e por isso têm aqui uma oportunidade para vencerem pela segunda vez esta temporada. Teunissen ainda não venceu esta temporada mas se o ritmo do pelotão não for muito alto, o neerlandês é um ciclista que não pode ser esquecido.

Andreas Kron (Lotto Soudal), Andrea Pasqualon (Israel – Premier Tech), Maximilian Schachmann (Bora – Hansgrohe) e Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) são nomes que não podemos esquecer. Kron, Schachmann e Cosnefroy ainda não venceram esta temporada apesar de terem conseguido excelentes resultados e os três têm aqui uma oportunidade para vencer mais um bom resultado ou até mesmo uma vitória. Pasqualon já tem uma vitória esta temporada e o ritmo do pelotão ditará se o italiano consegue ou não estar na luta pela vitória.

Anthony Turgis (TotalEnergies), Stefan Kung (Groupama – FDJ), Quentin Pacher (Groupama – FDJ), Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) e Stephen Williams (Bahrain Victorious) são nomes que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Michael Matthews
⭐⭐⭐⭐ Patrick Bevin e Alex Aranburu
⭐⭐⭐ Stefano Oldani, Marc Hirschi e Mike Teunissen
⭐⭐ Andreas Kron, Andrea Pasqualon, Maximilian Schachmann e Benoit Cosnefroy
⭐ Anthony Turgis, Stefan Kung, Quentin Pacher, Tom Pidcock, Alexey Lutsenko e Stephen Williams

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar Team) e Rui Costa (UAE Team Emirates) são os dois portugueses presentes, com os dorsais 144 e 174, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no TizCycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 14h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock