Nova oportunidade para os velocistas na Catalunha!
A segunda etapa da Volta a Catalunya apresenta um traçado de 202.5km entre L’Escala e Perpignan, num percurso que será propício a um final ao sprint. A jornada apresenta apenas três contagens de montanha de terceira categoria, todas na fase intermédia do dia, que não deverão ser obstáculo aos homens mais rápidos e pesados do pelotão. Espera-se assim uma discussão em sprint massivo, com os principais nomes da velocidade presentes a terem uma oportunidade como poucas para vencerem aqui uma etapa.
Favoritos
Olhando aos homens rápidos presentes no pelotão, vamos dar novamente favoritismo máximo a Michael Matthews (BikeExchange – Jayco), pelo facto de o australiano já ter provado ter mais força quando veste a camisola de líder! Apesar de a jornada ser propícia a sprinters, os 2400m de desnível positivo acumulado farão certamente diferença no final e o australiano pode aproveitar a sua capacidade de ultrapassar pequenas colinas para vencer!
Os homens mais rápidos deste pelotão surgem logo atrás de si, com Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) a ser talvez o maior candidato, e a ter a motivação de querer dar uma vitória à equipa depois da situação ocorrida ontem com Sonny Colbrelli. Uma vitória para dedicar ao Campeão da Europa ajudaria certamente a revigorar os ânimos da formação do Bahrain. Sebastian Molano (UAE Team Emirates) surge sozinho, sem qualquer comboio, mas deverá aparecer para mostrar a sua grande ponta de velocidade e tentar garantir mais oportunidades na temporada.
Hugo Hofstetter (Arkea – Samsic) está também a fazer um grande início de temporada nas clássicas, e aqui poderá mostrar que também nos sprints está a aparecer em força, podendo dar à Arkea importantes pontos na luta pelas posições World Tour do Ranking UCI. Kaden Groves (BikeExchange – Jayco) deverá ser o lançador de Matthews, mas não será de descartar se virmos a oportunidade do triunfo ser dada ao australiano, que tão bem se tem saído esta temporada. David Dekker (Jumbo – Visma) tem também uma oportunidade de alcançar um triunfo importante e tem aqui a oportunidade de virar a página numa temporada menos bem conseguida.
Atenção também aos nomes de Martin Laas (Bora – Hansgrohe), Casper Pedersen (Team DSM), Manuel Peñalver (Burgos – BH) ou Ethan Vernon (Quick-Step Alpha Vinyl), que poderão surpreender e fechar nos cinco primeiros da jornada.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Michael Matthews
⭐⭐⭐⭐ Phil Bauhaus e Sebastian Molano
⭐⭐⭐ Hugo Hofstetter, Kaden Groves e David Dekker
⭐⭐ Martin Laas, Daryl Impey, Casper Pedersen e Manuel Peñalver
⭐ Albert Torres, Francisco Galvan, Marc Brustenga, Ethan Vernon e Eduard Prades
Presença Portuguesa
João Almeida, Rui Costa e Ivo Oliveira são os portugueses presentes, todos ao serviço da UAE Team Emirates, com os dorsais #31, #32 e #36, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a prova em direto na Eurosport1, a partir das 14h15!