Prova de Reabertura – Previsão

Dentro de quatro horinhas, terá início a primeira corrida pós-quarentena em Portugal, a prova de Reabertura, um contrarrelógio individual de 22km entre Anadia e Sangalhos, numa prova que irá também pontuar para a Taça de Portugal. O percurso de hoje é um percurso com algum relevo, e vamos já passar à análise do mesmo e aos favoritos.

Perfil da Prova de Reabertura

O percurso para o esforço individual de hoje é um percurso bastante acidentado, e pode ser difícil aos especialistas mais puros de se colocarem na disputa pela vitória. Os primeiros 5km são constantemente em sobe e desce, mesmo não com muita inclinação, mas é um começo que vai fazer logo alguma mossa e no qual é preciso entrar forte. Até ao km15, teremos 10km em constantes falsos planos, numa parte do percurso que deverá beneficiar os homens mais potentes do pelotão. Ao km15, uma descida de 1km, para depois se entrar numa curta e íngreme subida, também ela com cerca de 1km. Passada essa pequena subida, um falso plano em descida até ao km final, que irá ser quase todo ele em subida até à meta junto ao Velódromo de Sangalhos.

Com a análise ao perfil feita, o nosso principal favorito para hoje é nada mais nada menos que Rui Costa. O melhor ciclista português da atualidade trabalhou muito durante o período de quarentena, e está talvez numa forma como nunca o vimos no passado, e com os resultados no Algarve e na Arábia Saudita, é por isso inevitavelmente o candidato nr.1. Numa segunda linha colocamos também mais dois homens do World Tour, Ivo Oliveira e Rúben Guerreiro, o primeiro porque anda muito bem em contrarrelógio, e tem a potência para fazer a diferença, o segundo porque se dá muito bem neste tipo de terreno e está a evoluir a olhos vistos no esforço individual. Numa terceira linha colocamos Rui Oliveira, José Neves, e aquele que é o principal favorito das equipas portuguesas, Gustavo Veloso, e que é talvez o único que pode realmente batalhar por um lugar no pódio.

Temos também uma série de ciclistas candidatos ao top10, homens que irão certamente dar muita luta para colocar as cores das suas equipas no topo, como por exemplo Alejandro Marque, Ricardo Mestre, António Carvalho, Sergei Shilov, ou Rafael Reis.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Rui Costa
⭐⭐⭐⭐ Ivo Oliveira e Rúben Guerreiro
⭐⭐⭐ Rui Oliveira, José Neves e Gustavo Veloso
⭐⭐ Alejandro Marque, Sergei Shilov, Ricardo Mestre e Rafael Reis
⭐ António Carvalho, Tiago Machado, Joni Brandão, Aleksandr Grigorev e Guilherme Mota

Quanto à transmissão ainda não temos novidades, mas fiquem atentos às nossas redes sociais pois iremos indicar onde podem acompanhar a prova mal saibamos. Relembramos que o primeiro ciclista partirá para o contrarrelógio pelas 15h!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock