Kelly – Simoldes – UDO reestrutura plantel com nova fornada de juventude!

A Kelly – Simoldes – UDO foi uma das formações com mais destaque em 2023, finalizando com 8 vitórias ao longo de toda a temporada. Entre os corredores mais vitoriosos, destacam-se Luís Gomes e Adrián Bustamante, ambos a conseguirem 3 vitórias em palcos importantes do calendário nacional.

Detalhando estes oito triunfos, o colombiano somou vitórias na etapa 4 da Volta ao Alentejo, na etapa 8 da Volta a Portugal e na etapa 8 do GP Jornal de Notícias. Já Luís Gomes conquistou a Clássica de Viana do Castelo, a etapa 3 do GP “O Jogo” e a etapa 1 do GP Abimota. José Sousa venceu a etapa 4 do GP Douro Internacional e João Paulo Silva a Volta a Portugal do Futuro.

A nível de plantel, Manuel Correia conseguiu manter o ciclista mais experiente da equipa, Luís Gomes, e um trio jovem com Noah Campos, Duarte Mixão e Carlos Petiz. A formação viu sair corredores importantes em Adrian Bustamante, Afonso Silva, António Ferreira, Hélder Gonçalves, José Sousa e João Paulo Silva, e reestruturou-se com a experiência de Rui Carvalho, e a juventude de Francisco Guerreiro, André Ribeiro, Tiago Ferreira, Francisco Alves e Andrey André.

As Contratações da Kelly – Simoldes – UDO

Rui Carvalho acrescentará experiência à jovem formação da Kelly - Simoldes - UDO!
Rui Carvalho acrescentará experiência à jovem formação da Kelly – Simoldes – UDO! (Foto: Inês Calvo)

Começamos a olhar para os reforços por Rui Carvalho. Tem 28 anos e vem da formação da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua. Com um perfil de trepador, Rui conseguiu alguns resultados de destaque na época passada, estando muitas vezes nos 20 primeiros. Destacam-se o 8º lugar na geral do Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela, o 11º na geral do GP Anicolor, o 12º na geral do Troféu Ribeiro da Silva e o 13º no GP Jornal de Notícias.

Francisco Guerreiro vem à procura de explodir e vencer numa nova formação!
Francisco Guerreiro vem à procura de explodir e vencer numa nova formação! (Foto: Efapel Cycling / Instagram)

Francisco Guerreiro tem 23 anos e vem da Efapel Cycling. É um corredor que se consegue destacar na média montanha, e em 2023 esteve perto de vencer na etapa 3 da Volta ao Alentejo. Para além desse momento, ressaltamos o 11º lugar na Clássica da Arrábida e o 10º posto na geral do Grande Prémio “O Jogo”. A sua temporada fica um pouco limitada aos resultados da primeira parte da época, devido a uma paragem de quase 3 meses após os Nacionais de Fundo.

André Ribeiro é uma das surpresas para a nova temporada!
André Ribeiro é uma das surpresas para a nova temporada! (Foto: André Ribeiro / Instagram)

André Ribeiro chega da formação amadora da ACDC Trofa. Com apenas 19 anos, André mostrou um pouco do seu valor ao longo da temporada, sobretudo nas provas Sub-23. Esteve na discussão de algumas provas da Taça de Portugal de Esperanças, destacando-se o 5º lugar na Volta às Terras de Santa Maria e o 7º lugar no GP HM Motor.

Tiago Ferreira chega à Kelly - Simoldes - UDO acabado de sair do escalão Sub-23!
Tiago Ferreira chega à Kelly – Simoldes – UDO acabado de sair do escalão Sub-23! (Foto: UVP/FPC)

Tiago Ferreira é mais um dos reforços. Vindo da equipa amadora da Portos-Windmob, é um corredor que se destaca na média montanha. O jovem de 22 anos, para além de se ter destacado nas provas da Taça de Portugal de Esperanças, conseguiu estar entre os 10 melhores nas classificações da juventude em quase todas as provas por etapas que participou, tendo estado 2 vezes nos 3 melhores da respetiva classificação. Foi terceiro na etapa final da Volta a Portugal do Futuro, e fechou o top10 na etapa final do GP “O Jogo”.

Francisco Alves chega para o primeiro ano no escalão Sub-23!
Francisco Alves chega para o primeiro ano no escalão Sub-23! (Foto: UVP/FPC)

A equipa apostou também em dois jovens que vão para o primeiro ano Sub-23. O primeiro, Francisco Alves, completou o último ano da formação júnior na academia da Paredes / Fortunna. Obteve alguns resultados de destaque, como o 10º lugar na Prova de Abertura Júnior, o 11º lugar na geral da Ruta do Albariño, o 20º lugar na geral da Volta ao Concelho de Loulé.

O rei da montanha da Volta a Portugal Júnior é também reforço da Kelly - Simoldes - UDO!
O rei da montanha da Volta a Portugal Júnior é também reforço da Kelly – Simoldes – UDO! (Foto: UVP/FPC)

O último reforço, e que também irá para o seu 1º ano de Sub-23 é Andrey André. Oriundo da academia da Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact, o brasileiro fez uma temporada recheada de bons resultados, com 14 top10. Destacam-se o 2º posto na 1ª prova da Taça de Portugal de Juniores e no Trofeo Ayuntamiento de Bejar Junior, o 3º lugar na geral da Ruta do Albariño, corrida dominada pela formação de Roriz, o 7º posto na geral da Vuelta a Valladolid, o 8º lugar no Anadia-Capital do Espumante e o 9º lugar na geral da Volta a Portugal de Juniores, onde conquistou a classificação da montanha.

Com esta combinação de juventude e experiência, o que podemos esperar da Kelly – Simoldes – UDO para 2024?

Foto de Capa: Miguel Simões/Ciclismo Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock