Mathieu Van der Poel domina 5ª ronda do X2O Badkamers Trofee em Koksijde!

O Campeão do Mundo Mathieu Van der Poel conquistou em Koksijde a sua 9ª vitória da temporada após mais uma exibição dominadora. O neerlandês venceu a quinta ronda do X2O Badkamers Trofee, ao bater o seu compatriota Pim Ronhaar (Baloise Trek Lions) por 1:20, enquanto o belga Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) completou o pódio, a 1:43.

A corrida começou com um belo arranque de Mathieu Van der Poel, mas o Campeão do Mundo acabou por ser ultrapassado por Laurens Sweeck (Crelan – Corendon) e Wout Van Aert. Sweeck, especialista em areia, assumiu a dianteira e aumentou o ritmo, sendo seguido por Van Aert e Van der Poel. O Campeão do Mundo acabou por passar para frente e atacou, conseguindo uma pequena vantagem sobre Van Aert, que tentava fechar o espaço a ritmo.

Van Aert não conseguiu fazer a ponte e foi alcançado por um pequeno grupo. Pim Ronhaar saltou desse grupo e tentava fazer a ponte para Van der Poel. No final da volta, o Campeão do Mundo tinha 7s de vantagem sobre o seu compatriota. Van Aert seguia com Joran Wyseure (Crelan – Corendon), Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck), Sweeck, Niels Vandeputte (Alpecin – Deceuninck) e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) a 13s. Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions) não teve um bom arranque e seguia com Thibau Nys (Baloise Trek Lions), Gianni Vermeersch (Alpecin – Deceuninck) e Toon Vandebosch (Crelan – Corendon) a 22s.

Na segunda volta, Van der Poel continuou com o forte ritmo e manteve a mesma vantagem que tinha sobre Ronhaar. Van der Haar fez uma grande volta e fez a ponte para Vanthourenhout e Van Aert, que estavam a 23s do líder. Hermans comandava um grupo com Sweeck, Wyseure, Vermeersch, Vandeputte e Vandebosch, a 30s que tentava reentrar na luta pelo pódio. Na terceira volta, Van der Poel conseguiu aumentar a vantagem sobre Ronhaar para 16s. Vermeersch fez a ponte para Van der Haar, Van Aert e Vanthourenhout e os quatro seguiam a 49s. Sweeck perseguia este grupo sozinho e estava a apenas 6s.

Na quarta volta, Van der Poel continuou com um ritmo implacável e aumentou a vantagem sobre Ronhaar para 31s. Van der Haar acelerou e partiu o grupo que lutava pelo pódio, conseguindo uma vantagem de 3s sobre Vermeersch e 9s sobre Van Aert.

Na quinta volta, Van der Poel manteve o ritmo e tinha agora 46s de vantagem sobre Ronhaar. Van Aert conseguiu fazer a ponte para Van der Haar e os dois seguiam a 1:23. Vermeersch estava na luta pelo pódio, e seguia a 4s.

Na sexta volta, Van der Poel aumentou a vantagem sobre Ronhaar para 1:11. Van Aert atacou, e tentava garantir o pódio, com 9s de vantagem sobre Van der Haar e 12s sobre Vermeersch.

Na última volta, Mathieu Van der Poel manteve o seu ritmo e o neerlandês segue assim imbatível nesta temporada. Pim Ronhaar continua a mostrar que está a entrar num grande momento de forma ao conseguir ser 2º a 1:20. Wout Van Aert já não tinha capacidade para fazer a ponte para Ronhaar e acabou por ser 3º a 1:43. Lars Van der Haar foi 4º a 1:53 e o neerlandês conseguiu um resultado importante para a geral. Gianni Vermeersch também se tem mostrado muito bem e conseguiu ser 5º a 2:12.

Lars Van der Haar segue líder do X2O Badkamers Trofee, com uma vantagem de 3:33 sobre Mathieu Van der Poel. Cameron Mason (Cyclocross Reds) segue em terceiro, a 4:24, com uma vantagem de 21s sobre Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal). O belga não alinhou à partida para a prova de hoje, devido a doença.

Pódio Final do X2O Badkamers Trofee de Koksijde com Pim Ronhaar, Mathieu van der Poel e Wout van Aer
Pódio Final com Pim Ronhaar, Mathieu van der Poel e Wout van Aert (Foto: BELGA)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock