Credibom-LA Aumínios-MarcosCar junta experiência à sua muita juventude!

Seguindo a análise das formações do pelotão nacional, vamos ver como é que a equipa da Credibom – LA Alumínios – MarcosCar se vai preparar para encarar a próxima época. A formação do Seixal teve uma boa temporada de 2023 relativamente às anteriores, estando na disputa de muitas corridas, e venceu por uma ocasião, por intermédio de João Medeiros, na etapa final do GP Douro Internacional, um resultado que permite afirmar todo o potencial da equipa na transição de vários talentos Sub-23 para o pelotão Elite.

Um dos grandes destaques da equipa em 2023 foi também a presença de Alexandre Montez no 10º lugar da classificação geral da Volta ao Alentejo, e as suas vitórias nas classificações da juventude ao longo da época, no GP “O Jogo”, no GP Anicolor e no GP Douro Internacional, que lhe valeram a chamada à Seleção Nacional para participar no mítico Tour de l’Avenir. Também nas restantes classificações secundárias a equipa conseguiu alguns triunfos. Rodrigo Caixas venceu a montanha no GP Douro Internacional, Daniel Dias os sprints intermédios do GP Torres Vedras, e André Ramalho os sprints intermédios do GP Anicolor e a montanha do Troféu Ribeiro da Silva.

Relativamente ao plantel para a época de 2024, a equipa sofre ligeiras alterações, perdendo apenas Daniel Dias relativamente ao ano transato. O núcleo de ciclistas da equipa, composto por Rodrigo Caixas, Gonçalo Leaça, João Medeiros, João Macedo, Alexandre Montez, Diogo Narciso, João Oliveira, André Ramalho e François Vie mantêm-se no efetivo da formação de Hernâni Broco, que a estes soma dois reforços que trarão experiência ao conjunto: Luís Fernandes e Emanuel Duarte.

Luís Fernandes aportará mais experiência à formação da Credibom – LA Alumínios – Marcos Car (Foto: Igor Martins / Global Imagens)

Comecemos por analisar Luís Fernandes. Tem 37 anos e é proveniente da Rádio Popular – Paredes – Boavista. A sua melhor característica é a sua capacidade na alta montanha, que lhe valeu uma grande Volta a Portugal em 2022, onde terminou na quarta posição da classificação geral. O ano de Luís acabou por não corresponder às expectativas que 2022 deixaram, com os dois únicos top10 conquistado a serem o segundo posto na geral do GP Jornal de Notícias, e o sexto lugar na etapa 9 da Volta a Portugal.

Luís será um elemento que acrescentará muita experiência à formação de Hêrnani Broco, e será sem dúvida uma peça importante para ajudar a guiar mais uma etapa no crescimento dos jovens ciclistas da equipa.

Emanuel Duarte regressa à Credibom – LA Alumínios – Marcos Car 4 anos depois! (Foto: Instagram Emanuel Duarte)

Emanuel Duarte regressa à formação do Seixal 4 anos depois, contando com passagens pela equipas do AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense e da Efapel Cycling. O atleta de 26 anos tem vindo a evoluir e a entrar no lote dos melhores trepadores a nível nacional, como já vinha a prometer quando venceu a Volta a Portugal do Futuro em 2019 e a classificação da juventude da Volta a Portugal no mesmo ano, pela formação à qual agora regressa.

A época passada foi complicada para Emanuel, que tinha na Volta a Portugal a sua maior oportunidade para brilhar, mas acabou por sofrer com uma queda que o forçou a desistir quando seguia no top15 da classificação geral. O regresso a casa traz a Emanuel uma oportunidade para se reencontrar, numa equipa que conta com muita juventude capaz de deixar tudo por si na estrada.

Introduzidos os reforços, podemos esperar uma equipa da Credibom – LA Alumínios – MarcosCar mais forte e mais consistente na próxima temporada?

Foto de Capa: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock