Sonny Colbrelli anuncia retirada do ciclismo!

O desfecho era esperado, mas caiu que nem uma bomba dentro do pelotão e amantes do ciclismo. O anúncio de Sonny Colbrelli foi de emoções fortes, e depois de em março, na chegada a Sant Feliu de Guíxols, na primeira etapa da Volta Catalunya, ter sofrido uma arritmia cardíaca instável, o italiano só tem agora um desejo: começar um novo capítulo na sua vida.

“Novos desafios me esperam e, com coragem, preparo-me para enfrentá-los com um sorriso no rosto!”

Sonny Colbrelli

Prontamente assistido pela equipa médica na linha de chegada, Colbrelli foi levado numa ambulância para o Hospital Universitari de Girona Dr. Josep Trueta para investigar melhor sua condição. Os exames médicos confirmaram que o corredor sofria de uma arritmia cardíaca instável, que exigiu desfibrilhação. O italiano foi depois transferido para a Clínica de Cardiologia da Universidade de Pádua, onde passou por uma avaliação clínica cardiovascular. Com base nos resultados da avaliação, de acordo com o corredor e a equipa, Sonny Colbrelli passou por uma intervenção bem sucedida de implante de desfibrilhador subcutâneo (CDI), um dispositivo salva-vidas que funciona para corrigir o ritmo do coração.

Colbrelli prometeu continuar a sorrir na vida, revelando que permanecerá no ciclismo com a Bahrain Victorious e será um modelo para jovens corredores nas equipas de desenvolvimento da Bahrain.

Para a história ficam as vitórias de um super ano de 2021. Vitórias de etapa e na classificação por pontos do Tour de Romandie e do Criterium du Dauphine, etapa e geral no Benelux Tour, Campeão Nacional de Itália, Campeão da Europa e uma mega vitória na Paris – Roubaix, numa das edições mais duras da história!

Resultados da Carreira

Data powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Team Bahrain Victorious

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock