82ª Volta a Portugal adiada para 2021!

Num comunicado da Podium Events, organizadora da Volta a Portugal em Bicicleta, foi anunciado que juntamente com a Federação Portuguesa de Ciclismo “decidiram proceder ao adiamento da 82ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander para 2021.”

A pandemia do COVID-19 tem vindo a gerar bastantes controvérsias, o estado de incerteza e a evolução irregular tornaram todas as negociações entre entidades competentes e autarquias quase impossíveis. As desistências dos municípios à recepção da prova acabaram por ditar o adiamento da mesma.

No comunicado de Imprensa que chegou à redação do Ciclismo Mundial durante a manhã de hoje, também se pode ler uma pequena crítica às alterações da DGS ao plano de contingência apresentado.

“A estreita colaboração e empenho das duas entidades na tentativa de viabilizar a organização da prova acabou frustrada após ter sido apresentado à Direção Geral de Saúde (DGS) um plano de contingência que foi objeto de alterações por parte desta entidade, as quais dificultam seriamente a realização do evento nos moldes habituais.”

Podium Events

Há um sinal (pequeno) de esperança, para a realização de uma Edição Especial da Volta a Portugal, em moldes a definir e sob a total responsabilidade da Federeção.

“A ser possível a realização do novo evento, este será da exclusiva responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo e terá características distintas constituindo uma Volta a Portugal – Edição Especial, pelo que não comprometerá a 82ª edição da Volta a Portugal Santander, que será realizada em 2021 nas datas habituais.
Caso seja possível a realização da Volta a Portugal – Edição Especial, a Podium deseja o maior sucesso, especialmente pelo bem da modalidade, e apoiará sempre que possível.”

Podium Events

A pior noticia de quase todas as que podíamos anunciar seria o cancelamento ou adiamento da prova rainha do ciclismo nacional. Sem a realização desta prova o Ciclismo ficará ainda mais órfão para o futuro próximo.

Noticia em actualização!

2 thoughts on “82ª Volta a Portugal adiada para 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock