Iúri Leitão e Ivo Oliveira fazem história e conquistam o Ouro no Madison da Track Nations Cup em Milton!

Disputou-se nesta madrugada a Track Nations Cup em Milton que contou com um último de provas emocionantes, como por exemplo, o Madison Masculino onde os portugueses Iúri Leitão e Ivo Oliveira brilharam e conseguiram o Ouro. O último dia também contou com o Omnium Feminino, que contou com a presença da portuguesa Tata Martins, o Sprint Masculino e o Keirin Feminino.

Madison Masculino

No Madison Masculino, os portugueses Iúri Leitão e Ivo Oliveira somaram 61pts, 40pts em voltas de avanço e 21pts em sprints, para conquistarem o Ouro. Os neerlandeses Yoeri Havik e Vincent Hoppezak da Beat Cycling Club somaram 56pts, 20pts através de voltas de avanço e 36pts em sprints. Os franceses Thomas Boudat e Benjamin Thomas somaram 55pts, 20pts através de voltas de avanço e 35pts em sprints, e ficaram com o Bronze.

Pódio do Madison masculino com Yoeri Havik & Vincent Hoppezak – Iúri Leitão & Ivo Oliveira – Thomas Boudat & Benjamin Thomas (Foto: Tim de Boer)

Omnium Feminino

No Omnium Feminino, a britânica, Campeã da Europa, Katie Archibald dominou e conseguiu conquistar o Ouro. Archibald somou 131pts e bateu a italiana Elisa Balsamo por 21pts. A americana, Campeã do Mundo, Jennifer Valente somou 108pts e ficou com o Bronze. A portuguesa Tata Martins somou 80pts e foi 8ª.

Na Scratch Race, a primeira prova do Omnium, Archibald não deu hipótese e bateu Elisa Balsamo e Jennifer Valente. Tata Martins foi quinta. Na segunda prova do Omnium, a Tempo Race, Archibald voltou a ser a mais forte e bateu a neerlandesa Maike Van der Duin e a belga Lotte Kopecky. Tata Martins foi sexta. Na Eliminação, a terceira prova do Omnium, Archibald dominou e bateu Lotte Kopecky e Elisa Balsamo. Tata Martins foi apenas 12ª.

Na Corrida por Pontos, a última prova do Omnium, Elisa Balsamo foi a mais forte e a italiana conseguiu assim ficar com a medalha de Prata. Archibald foi segunda e consagrou-se como a grande vencedora do Omnium. A americana Jennifer Valente foi terceira e empatou em pontos com Lotte Kopecky, mas como ficou melhor posicionada, no sprint final, Valente ficou com o Bronze. Tata Martins foi apenas 17ª na Corrida por Pontos, e como ficou atrás da canadiana Maggie Coles-Lyster, no sprint final, a portuguesa acabou por perder a sétima posição, ficando assim em oitavo.

Pódio do Omnium Feminino com Elisa Balsamo – Katie Archibald – Jennifer Valente (da esquerda para a direita)

Sprint Masculino

No Sprint Masculino, o trinitário Nicholas Paul surpreendeu ao conseguir conquistar o Ouro. Paul foi mais forte que o polaco Mateusz Rudyk na luta pelo Ouro. O trinitário surpreendeu, nas meias finais, ao conseguir bater o principal favorito Matthew Richardson que ficou com o Bronze, após bater o malásio Muhammed Sahrom.

Pódio do Sprint Masculino com Mateusz Rudyk – Nicholas Paul – Matthew Richardson (da esquerda para a direita)

Keirin Feminino

No Keirin Feminino, a alemã Alessa-Catriona Propster mostrou que está em boa forma ao conseguir conquistar o Ouro. A colombiana Martha Pineda ficou com a Prata e a britânica Katy Marchant ficou com o Bronze.

Pódio do Keirin Feminino com Martha Pineda – Alessa-Catriona Propste – Katy Marchant (da esquerda para a direita)

Fotos: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock