William Tidball mostra a sua boa forma com o Ouro em Eliminação da Track Nations Cup em Cairo!
A Track Nations Cup 2023 continuou esta quarta em Cairo, com um primeiro dia de corridas recheado de grandes vitórias, e com o britânico William Tidball a mostrar que está em boa forma ao conseguir conquistar o Ouro na Eliminação. Para além da Eliminação masculina, o primeiro dia também contou com a Eliminação Feminina, o Sprint Coletivo em ambas as vertentes e a Perseguição Coletiva em ambas as vertentes.
Eliminação masculina
Na Eliminação Masculina, o britânico William Tidball mostrou que está num bom momento de forma ao conseguir conquistar o Ouro. O britânico bateu o neerlandês Yoeri Havik que era um dos principais favoritos a ficar com o Ouro. O italiano Michele Scartezzini ficou com o Bronze.
Eliminação feminina
Na Eliminação feminina, a americana Jennifer Valente mostrou que também está num bom momento de forma ao conseguir ficar com o Ouro. A francesa Victoire Berteau ficou com a Prata e a britânica Sophie Lewis com o Bronze.
Sprint Coletivo Masculino
No Sprint Coletivo Masculino, os neerlandeses, Campeões da Europa, Harrie Lavreysen, Jeffrey Hoogland e Roy van den Berg, conquistaram o Ouro. Os neerlandeses bateram os franceses, Timmy Gillion, Rayan Helal e Sebastian Vigier, na luta pelo Ouro. Os japoneses, Yoshitaku Nagasako, Yuta Obara e Kaiya Ota, bateram os chineses, Shuai Guo, Chenxi Xue e Yu Zhou, na luta pelo Bronze.
Sprint Coletivo Feminino
No Sprint Coletivo, as chinesas Shanju Bao, Yufang Guo e Liying Yuan bateram as alemãs, Campeãs do Mundo, Lea-Sophie Friedrich, Pauline Grabosch e Emma Hinze, na luta pelo Ouro. As francesas, Mathilde Gros, Taky Kouame e Julie Michaux, bateram as britânicas, Sophie Capewell, Emma Finucane e Lowri Thomas, na luta pelo Bronze.
Perseguição Coletiva Masculina
Na Perseguição Coletiva Masculina, os dinamarqueses, Tobias Hansen, Rasmus Pedersen, Carl-Frederik Bevort e Robin Skivild, conquistou o Ouro. Os franceses, Thomas Denis, Corentin Ermenault, Quentin Lafargue, Valentin Tabellion e Thomas Boudat ficaram com a Prata e os alemães, Benjamin Boos, Theo Reinhardt, Tobias Buck-Gramcko e Leon Rohde, com o Bronze.
Perseguição Coletiva Feminina
Na Perseguição Coletiva Feminina, as francesas, Clara Copponi, Valentin Fortin, Marion Borras, Marie Le Net e Victoire Berteau bateram as neozelandesas, Bryony Botha, Ally Wollaston, Samantha Donnelly, Emily Shearman e Jessie Hodges na luta pelo Ouro. As alemãs Franziska Brausse, Lisa Klein, Mieke Kroger e Laura Sussemilch ficaram com o Bronze.
Foto de capa: British Cycling