Portugueses próximos da vitória no dia 1 do Troféu Internacional de Pista Artur Lopes!

Começou na tarde de hoje o Troféu Internacional de Pista Artur Lopes, prova de classe C1 que decorre no Velódromo Nacional de Sangalhos, e que conta com um pelotão recheado de estrelas internacionais da pista e de estrada. Neste primeiro dia correram-se as provas de Sprint para os velocistas e as Corridas por Pontos e a Perseguição Individual para o lado do endurance, todas elas em Elites. Portugal esteve bem representado na parte do endurance, e por pouco não chegou à vitória em várias corridas!

A faltar ficou, uma vez mais, uma transmissão em direto desta jornada de corridas, algo que ajudaria sempre a divulgar a modalidade e que a FPC teima em fazer falhar evento após evento.

Corrida por Pontos Masculina

Iuri Leitão foi o melhor português, no segundo posto!

Na Corrida por Pontos do lado masculino foi o jovem britânico Oscar Julien-Nilsson a surpreender e a conquistar a vitória, com um total de 71pts, resultado de 3 voltas de avanço e 2 sprints ganhos, o último dos quais a ser o penúltimo, à volta 110, a apenas 10 do fim. Iúri Leitão (Seleção de Portugal) foi quem mais deu luta, e acabou por fechar na segunda posição, com 49pts, resultados de 2 voltas de avanço e 1 sprint intermédio ganho. A completar o pódio terminou João Matias (Seleção de Portugal), com 45pts, tendo dado também duas voltas de avanço ao pelotão.

João Matias foi terceiro, em mais uma grande prestação internacional!

Thomas Boudat (Go Sport – Roubaix Lille Metropole) foi quarto, com 39pts, de 1 volta de avanço e 2 sprints ganhos, o último dos quais o final, e William Perrett (Chainy Windows and Doors) foi quinto, com 35pts, de 1 volta de avanço e 3 sprints ganhos. Com prestações menos positivas estiveram outros grandes nomes, como os neerlandeses Yoeri Havik (Beat Cycling), atual Campeão Mundial da especialidade, que foi 10º com 25pts, Philip Heijnen (ABLOC), 13º com 8pts, e Vincent Hoppezak (Beat Cycling), 16º com 5pts.

Corrida por Pontos Feminina

Pódio da Corrida por Pontos Feminina com Anita Stenberg – Victoire Berteau – Marion Borras (da esquerda para a direita)

Na Corrida por Pontos feminina, a francesa Victoire Berteau (Cofidis) foi a grande vencedora, com um total de 43pts, tendo dado 1 volta de avanço ao pelotão e vencido 2 sprints, com uma grande regularidade ao longo de toda a corrida. A norueguesa Anita Stenberg (Norway National Team) foi segunda, com 38pts, tendo dado 1 volta de avanço e vencido 2 sprints, o último dos quais o final, enquanto a também francesa, Marion Borras (France National Team) foi terceira, com 28pts, tendo dado 1 volta de avanço e vencido 1 sprint.

Maria Martins ficou a apenas 2pts do pódio!

Maria Martins (Seleção de Portugal) foi quarta, ficando muito próximo do pódio, com 26pts, tendo também dado 1 volta de avanço ao pelotão e vencido 1 sprint. Daniela Campos (Seleção de Portugal) foi apenas 16ª, com 3pts conquistdos.

Perseguição Individual Masculina

Pódio da Perseguição Individual Masculina com Brian Megens – Iver Knotten – Mathieu Dupe (da esquerda para a direita)

Na Perseguição Individual Masculina, o norueguês Iver Knotten (Tonsberg CK) foi o grande vencedor, com um tempo de 4:17:855, batendo na grande final o neerlandês Brian Megens (Channey Windows & Doors Cycling), que marcou um tempo de 4:20:100. Na corrida pelo terceiro posto, o francês Mathieu Dupe (Team Ose Paracycling) bateu o português Rodrigo Caixas (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car), com ambos a chegarem na casa dos 4:21, mas separados por apenas 141 milésimos de segundo!

Rodrigo Caixas foi 4° na Perseguição Individual!

Perseguição Individual Feminina

Pódio da Perseguição Individual Feminina com Karolina Karasiewicz – Olga Wankiewicz – Isabel Ferreres (da esquerda para a direita)

Na Perseguição Individual Feminina, a luta pela vitória aconteceu entre duas ciclistas da Seleção Nacional Polaca, com Olga Wankiewicz a conquistar a vitória, após conseguir dobrar a sua compatriota Karolina Karasiewicz no último dos 3km de prova. Na corrida pelo terceiro posto, a espanhola Isabel Ferreres (La Vila Joiosa) levou a melhor com um registo de 3:41:512, batendo a francesa Heidi Gaugain (Team Ose Paracycling), que terminou os 3km em 3:46:229.

Sprint Masculino

Pódio do Sprint Masculino com Hamish Turnbull – Joseph Truman – Nick Wammes (da esquerda para a direita)

No Sprint Masculino, foram os britânicos a surgir na grande final para discutir o Ouro, com Joseph Truman a levar a melhor e a bater por duas vezes consecutivas o compatriota Hamish Turnbull para conquistar a vitória! Na corrida pelo bronze, o canadiano Nick Wammes repetiu a façanha do britânico e bateu o espanhol Alejandro Martínez em duas rondas consecutivas!

Sprint Feminino

Pódio do Sprint Feminino com Lauren Bell – Katy Marchant – Orla Walsh (da esquerda para a direita)

No Sprint Feminino, foram também as britânicas a surgir em grande força, com Katy Marchant a levar a melhor sobre a compatriota Lauren Bell por duas vezes consecutivas para se sagrar a vencedora da prova. Na disputa da medalha de bronze, a irlandesa Orla Walsh foi a vencedora, após bater, também por duas vezes consecutivas, a britânica Blaine Ridge-Davis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock