Última oportunidade para os sprinters no Tour Down Under e Caleb Ewan não quererá desperdiçar!
O Tour Down Under partirá para sua 4ª etapa, depois de dois dias em que a montanha, apesar de pouca, mexeu com a classificação geral. O dia deverá ser para os sprinters, apesar da chegada ser numa rampa de 3.2% ao longo de 1km. Jay Vine (UAE Team Emirates) lidera agora a corrida, com 15s de vantagem sobre Pello Bilbao (Bahrain Victorious) e 16s sobre Simon Yates (Team Jayco – AlUla). A classificação por pontos deverá ser a que mais alterações terá no final da etapa. A luta por esta classificação está renhida já que Michael Matthews (Team Jayco – AlUla) arte como líder, mas tem apenas 2 pontos de vantagem sobre Vine e Calebn Ewan.
Perfil
A etapa 4 do Tour Down Under será a mais plana da corrida, com 133km e três voltas ao mesmo circuito, com 2 passagens pela meta para testar e aprender a formula para a vitória. A meta coincide com a contagem de montanha de 4ª Categoria que é ultrapassada 2 vezes antes de ser palco do sprint final. Para além disso, haverá lugar a dois sprints intermédios, em Aldinga Beach, que deverá fazer a luta pelos pontos ainda mais apetecível.
Favoritos
Caleb Ewan (Australia National Team) parte como principal favorito para a quarta etapa do Tour Down Under. Ewan está em boa forma e o australiano tem aqui uma excelente oportunidade para voltar às vitórias no World Tour. Michael Matthews (Team Jayco-AlUla) e Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) são os maiores adversários de Ewan. Matthews está em boa forma e o australiano deverá quer redimir-se do azar da etapa 3 com uma vitória de etapa e com a vitória da classificação por pontos. Groves está em boa forma e o australiano tem aqui uma excelente oportunidade para se estrear a vencer pela Alpecin.
Bryan Coquard (Cofidis), Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) e Corbin Strong (Israel-Premier Tech) são também candidatos a fechar entre os três primeiros. Coquard não esteve muito bem nas outras etapas para os sprinters, mas esta etapa é ao estilo do francês, que continua à procura da sua primeira vitória no World Tour. Hayter também se dá bem neste tipo de finais e o britânico deverá querer ganhar alguns segundos aos seus adversários mais próximos. Strong está em boa forma e o australiano tem capacidade de lutar pela vitória em finais deste estilo.
Phil Bauhaus (Bahrain Victorious), Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty), Paul Penhoët (Groupama-FDJ) e Hugo Hofstetter (Team Arkea-Samsic) são nomes que não podemos esquecer. Bauhaus está em boa forma e já venceu uma etapa, mas este final pode não favorecer o ciclista da Bahrain. Page e Penhoet estão em boa forma e os dois têm capacidade de terminar no top5 neste tipo de finais. Hofstetter costuma se dar bem neste finais e o francês têm capacidade para lutar por um lugar no top5.
Nota ainda para Dorion Godon (AG2R Citroen Team), Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost), Emils Liepins (Trek-Segafredo), Marco Haller (Bora-Hansgrohe) e Marius Mayrhofer (Team DSM) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Caleb Ewan
⭐️⭐️⭐️⭐️ Michael Matthews e Kaden Groves
⭐️⭐️⭐️ Bryan Coquard, Ethan Hayter e Corbin Strong
⭐️⭐️ Phil Bauhaus, Hugo Page, Paul Penhoët e Hugo Hofstetter
⭐️ Dorion Godon, Alberto Bettiol, Emils Liepins, Marco Haller e Marius Mayrhofer
Presença Portuguesa
André Carvalho (Cofidis), com o dorsal #54, é o único português presente.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php), a partir das 0h55.