Lucinda Brand soma 5º triunfo em 2024/25 na noturna da Telenet SuperPrestige em Diegem!
A campeã neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) venceu a sexta ronda da aclamada série Telenet SuperPrestige de 2024/25, disputada no circuito de Diegem, na Bélgica. Brand isolou-se na penúltima para somar o seu quinto triunfo da temporada na noturna Telenet SuperPrestige de Diegem. A neerlandesa Ceylin Alvarado (Fenix – Deceuninck) não conseguiu a sua compatriota nas voltas finais e acabou por ser segunda a 28s. Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon) confirmou mais uma vez o seu bom momento de forma ao completar o pódio neerlandês a 1:03.
Forte trio consegue destacar-se
A Telenet SuperPrestige de Diegem das elites femininas começou com um belo arranque de Leonie Bentveld (Pauwels Sauzen – Bingoal). Alvarado não demorou a passar a sua jovem compatriota e aumentou o ritmo, sendo apenas seguida por Lucinda Brand, Inge Van der Heijden e Bentveld. Numa das zonas mais duras do circuito, Brand acelerou e Bentveld acabou por ceder. Poucos metros depois, Brand cometeu um erro, no setor de areia, e acabou por perder o contacto com a frente da corrida. No final da volta, Van der Heijden cedeu e foi alcançada por Brand. As duas estavam a apenas 3s de Alvarado.
No início da segunda volta, Van der Heijden e Brand chegaram a Alvarado. Brand aumentou de imediato o ritmo. Van der Heijden chegou a quebrar, mas conseguiu reentrar após Brand e Alvarado começarem a marcar-se. No final da volta, Brand acelerou novamente e Van der Heijden acabou por ceder. A neerlandesa da Crelan – Corendon terminou a volta a 5s das suas compatriotas. Bentveld seguia a solo na quarta colocação e já estava a mais de 20s da frente da corrida.
Lucinda Brand consegue isolar-se
Na terceira volta, Brand e Alvarado marcaram-se bastante. Mesmo assim, as duas mantiveram um ritmo alto e tinham uma vantagem de cerca de 2s sobre Van der Heijden. No início da volta seguinte, Van der Heijden chegou às suas compatriotas. Alvarado não demorou muito a acelerar e a neerlandesa da Crelan – Corendon acabou por ceder novamente. Brand passou algumas dificuldades, mas conseguiu seguir na roda de Alvarado.
Na penúltima volta, Alvarado entrou com tudo e conseguiu um ligeiro espaço sobre Brand. Alvarado aproveitou este espaço para trocar de bicicleta nas boxes, mas Brand acabou por atacar e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Alvarado esteve perto de agarrar a roda da campeã neerlandesa, mas acabou por não o conseguir fazer. As diferenças entre a ciclista da Fenix – Deceuninck e a ciclista da Baloise Trek Lions, no final da volta, era de 12s.
Tricolor neerlandês brilha em Diegem
Na última volta, Lucinda Brand manteve o seu ritmo e acabou por somar assim o seu quinto triunfo da temporada na Telenet SuperPrestige de Diegem. Ceylin Alvarado não teve capacidade para fechar espaço para a sua compatriota e acabou por ser segundo a 28s. Inge Van der Heijden ainda sofreu um problema na corrente na volta final. A neerlandesa conseguiu resolvê-lo sozinha e acabou por completar o pódio a 1:03.
Leonie Bentveld ainda está a subir de forma, mas conseguiu aqui uma excelente quarta colocação a 2:11. Sanne Cant (Crelan – Corendon) fechou o top5 a 2:37. Destaca-se também o belo resultado da jovem britânica Ella Maclean-Howell (Heizomat Radteam p/b Herrmann) que foi nona a 4:06.
Ceylin Alvarado manteve a sua liderança da classificação geral da Telenet SuperPrestige. A neerlandesa soma agora 86pts, mas só tem 1pt de vantagem sobre Lucinda Brand. Inge Van der Heijden é terceira, na geral, com 65pts.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Cor Vos