Eli Iserbyt faz o “bis” no Exact Cross em Kortrijk!

s.O campeão belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) venceu a quarta ronda do Exact Cross, disputada no circuito de Kortrijk, na Bélgica. Iserbyt escapou a três voltas do fim para conquistar o seu segundo triunfo esta temporada. Os belgas Niels Vandeputte (Alpecin – Deceuninck) e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) foram segundo e terceiro, respetivamente, ambos a 19s.

Começo com forte ritmo e alguns ataques

A prova dos elites masculinos no Exact Cross de Kortrijk começou com um excelente arranque de Anton Ferdinande (Shifting Gears). Eli Iserbyt acabou por passar o seu compatriota e aumentou o ritmo, mas um grande grupo seguiu na dianteira na volta inicial. No início da segunda volta, Gerben Kuypers (Charles – Liégeois – Roastery CX) tentou surpreender com um ataque, mas Iserbyt não o deixou ganhar um espaço importante. O ritmo seguiu elevado na dianteira e os principais nomes estavam todos no grupo certo.

No início da terceira volta, Michael Vanthourenhout acelerou com Iserbyt na sua roda. Iserbyt acabou por tirar pé para o seu colega de equipa ficar isolado, mas Niels Vandeputte acabou por fechar o espaço. Mesmo na entrada do setor de areia, Iserbyt acelerou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. O campeão belga terminou a volta com uma vantagem de 5s sobre Vandeputte, Vanthourenhout, Jente Michels (Alpecin – Deceuninck), Joran Wyseure e Toon Vandebosch (Crelan – Corendon), Kuypers e Ferdinande.

Eli Iserbyt isola-se, após tática perfeita da Pauwels Sauzen – Bingoal

Na quarta volta, Vandeputte, Michels, Vanthourenhout, Wyseure, Kuypers e Ferdinande fizeram a ponte para Iserbyt. No início da volta seguinte, Thomas Mein (Hope Factory Racing) chegou ao grupo da frente. A Pauwels Sauzen – Bingoal continuava a usar a sua tática bastante ofensiva. Desta vez foi Vanthourenhout a mexer na corrida e conseguiu uma vantagem de 2s sobre Michels e Iserbyt e 4s sobre Vandeputte.

Michels e Iserbyt chegaram a Vanthourenhout, no início da sexta volta. Vanthourenhout tirou pé de imediato e Iserbyt aproveitou para mexer na corrida. Michels não quis pegar na corrida e o campeão belga conseguiu um excelente espaço. Vandeputte chegou a Michels e Vanthourenhout e tentava fechar o espaço para a frente da corrida. No grupo perseguidor, a cooperação não era a ideal e Ferdinande e Kuypers acabaram por reentrar. Iserbyt conseguiu uma vantagem de 13s sobre os cinco perseguidores.

Eli Iserbyt regressa aos triunfos em Kortrijk

Na sétima volta, Ferdinande deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo perseguidor. Iserbyt seguia com um grande ritmo e já tinha uma vantagem superior a 20s sobre os quatro perseguidores. Na volta seguinte, os ciclistas da Alpecin – Deceuninck tentaram largar Vanthourenhout e Kuypers, mas acabaram por não ter sucesso. Isto ajudava Iserbyt que já tinha uma vantagem de quase 30s. No final da volta, Kuypers tentava surpreender com um ataque de longe, mas não conseguiu ganhar um espaço importante.

Eli Iserbyt seguiu com um ritmo seguro na última volta e acabou por conquistar assim a sua segunda vitória esta temporada no Exact Cross de Kortrijk. Michal Vanthourenhout aumentou o ritmo no grupo perseguidor e foi apenas seguido por Niels Vandeputte e Jente Michels. No setor de areia, Michels acabou por ceder e perdeu assim as suas chances de terminar no pódio. Vandeputte e Vanthourenhout seguiram juntos e o belga da Alpecin – Deceuninck acabou por levar a melhor ao sprint para ser assim segundo.

O pódio dos elites masculinos no Exact Cross de Kortrijk com Niels Vandeputte, Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout
O pódio dos elites masculinos no Exact Cross de Kortrijk com Niels Vandeputte, Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock