Diego Cuervo e Adelheid Morath triunfam isolados na 2ª Taça do Mundo de XCM em Itália!
Diego Cuervo, nos elites masculinos, e Adelheid Morath, nas elites femininas, venceram isolados a 2ª prova pontuável para a Taça do Mundo de XCM, em Ligure, Itália, na Finale Outdoor Region. Portugal teve dois atletas a competir, sendo os já habituais Tiago Ferreira (DMT Racing Team) e o Campeão Nacional José Dias (BUFF – Megamo). O percurso era bastante exigente, e os atletas teriam de percorrer 100 km, complementados por 3760 metros de desnível positivo acumulado.

No setor masculino, o homem mais rápido foi o colombiano Diego Cuervo, que chegou com 4h44:57! Martin Stosek (Canyon Northwave MTB) foi segundo, demorando mais 1:12, enquanto o pódio foi fechado por Fabian Rabensteiner (Wilier – Pirelli Factory), que cruzou a meta 2:29 depois do vencedor.


Falando dos portugueses, o dia não foi o melhor. Tiago Ferreira chegou em 35º, a 19:47, e José Dias em 59º, a 35:14 do vencedor. O Campeão Nacional teve um problema mecânico ainda na fase inicial da corrida e perdeu imenso tempo até chegar à zona técnica onde o pôde resolver, ficando assim afastado da disputa da corrida.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Elites Femininas

Já no setor feminino, a vencedora foi a Adelheid Morath, que demorou 5h55:31! A campeã da Bósnia e Herzegovina, Lejla Njemcevic, vencedora da primeira etapa da Taça do Mundo, terminou na segunda posição, a 3:52. Em terceiro lugar ficou a campeã da Namíbia, Vera Looser, que demorou mais 4:32 que a alemã.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com