Os melhores do cross mundial regressaram ao Brasil depois de 17 anos e Nino Schurter conquistou uma grande vitória!

Petrópolis foi a cidade que acolheu a 1ª Etapa da Taça do Mundo de XCO e XCC, e foi com uma enorme animação que os fãs brasileiros de ciclismo acolheram esta iniciativa, que acabou por ter uma “ajudinha” do ciclista brasileiro Henrique Avancini (Cannondale), que esteve em destaque a correr em casa. Todos os corredores ficaram contentes com o modo como os fãs do Brasil vibraram com estes dias de puro ciclismo!

Alan Hatherly venceu a prova de XCC!

Começando pelo XCC, que se realizou no sábado, dia 9, o campeão sul-africano Alan Hatherly (Cannondale Factory) venceu nos Elites Masculinos, com 19m55s. Thomas Litscher acabou no segundo posto, com mais 1s, e o francês Maxime Marotte (Kross Orlen) fechou o pódio, com mais 2s que o vencedor. O atleta da casa, Henrique Avancini, da Cannondale Factory, acabou em quarto com o mesmo tempo do terceiro.

No XCO, que decorreu durante o domingo, dia 10, Nino Schurter (Scott – SRAM) voltou a triunfar, depois de 1h26m52s, após bater ao sprint o francês Maxime Marotte (Santa Cruz). O romeno Vlad Dascalu (TREK – Pirelli) chegou 3s depoi,s para fechar o pódio Elite Masculino em Petrópolis.

Martin Vidaurre venceu em Sub23!

Na prova de Sub23, o triunfo voltou a sorrir ao Campeão Mundial, o chileno Martin Vidaurre Kossmann, que terminou com o tempo de 1:03:36, e bateu os adversários por uma vantagem confortável. Nem mesmo um furo na terceira volta o impediu de alcançar o triunfo. No segundo lugar fechou o suíço Janis Baumann, a 36s, e no terceiro o ucraniano Oleksandr Hudyma, a 1:07.

Classificações

Feminino

Foi a 1ª vitória na Taça do Mundo de XCO para Rebecca McConnell!

Nas femininas, as ciclistas tinham 6 voltas para percorrer, e foi a campeã australiana, Rebecca McConnell (PMG Racing Team), a vencer pela primeira vez na carreira uma etapa da Taça do Mundo de XCO, após 1h29m41s. Anne Terpstra (Ghost Factory Racing) terminou a prova em segundo, com mais 17s e a campeã francesa de XCO, Loana Lecomte (CANYON Collective), terminou em terceiro, a 38s.

Pauline Ferrand Prevot venceu o XCC Feminino!

No XCC, a francesa Pauline Ferrand Prévot (BMC MTB Racing) continua a somar triunfos, e venceu também com o registo de 19:55. Laura Stigger foi segunda e Evie Richards (Trek Factory Racing) foi terceira, ambas a 1s da vencedora.

Line Burquier venceu o XCO nas Sub23!

Nas Sub23, a vitória sorriu à francesa Line Burquier, com o tempo de 1:00:22, batendo a italiana Sara Cortinovis por 56s, ela que sofreu uma queda feia quando liderava a corrida, recebeu assistência, e ainda foi capaz de retomar e chegar à posição de prata. O terceiro lugar foi para a também italiana Giada Specia, já a 1:46. Ana Mafalda Santos (X-Sauce Factory Team) foi a única portuguesa presente em todo o fim de semana, e fechou na sétima posição, a 6:20 da vencedora.

Ana Santos foi 7ª em Sub23!

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock