CX: Wout Van Aert e Lucinda Brand vencem em Baal!

O belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) e a neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) venceram mais uma prova de Ciclocrosse, desta vez em Baal na Bélgica, numa corrida de categoria de C1. A prova contou com muitas estrelas que vieram testar a sua forma para os campeonatos do Mundo de CX.

Prova Masculina

A prova começou com um ritmo elevado com Van Aert, Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) e Toon Aerts (Baloise Trek Lions) tiveram o melhor e ganharam uma pequena vantagem sobre Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions) e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal). Na segunda volta, Aerts cedeu e foi alcançado por Vanthourenhout.

Após 25 minutos de corrida, Van Aert decidiu aumentar o ritmo mas Pidcock e Iserbyt conseguiram seguir o belga. Uma volra depois, Van Aert voltou a aumentar o ritmo. Iserbyt foi o primeiro a ceder e logo a seguir cedeu Pidcock. O britânico estava a 10s de Van Aert mas o belga caiu e Pidcock alcançou-o. Van Aert teve de trocar de sapatos. Ao sair das boxes, Van Aert estava a 20s de Pidcock e a 10s de Iserbyt.

No início da última volta, Van Aert chegou a Pidcock. Pidcock aumentou o ritmo mas o belga não cedeu e numa subida Van Aert acelerou e largou Pidcock. Van Aert venceu assim em Baal após uma excelente recuperação. Pidcock foi segundo a 10s e Iserbyt terceiro a 29s.

Resultados Masculinos

Prova Feminina

Na prova feminina, a campeã do Mundo Lucinda Brand venceu pela décima quarta vez na temporada e mostrou que está numa excelente para os Mundiais de CX, batendo a neerlandesa Ceylin Alvarado (Alpecin – Fenix) e a neerlandesa Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal).

A prova começou com um ritmo bastante alto com Brand, Alvarado, Betsema e Fem Van Empel (Pauwels Sauzen – Bingoal) a formaram um grupo na frente. Sanne Cant (Iko – Crelan) e Blanka Vas (Team SD Worx) perseguiram as quatro da frente. O grupo da frente ficou reduzido a três após Van Empel não ter aguentado o forte ritmo da campeã do Mundo.

Brand continuou com o forte ritmo e Alvarado foi a única que a conseguiu seguir. Betsema teve de impor o seu ritmo e viu as suas chances de lutar pela vitória acabarem. As duas neerlandesa foram juntas até ao final, mas na fase final da última volta, Brand foi mais forte que Alvarado e a campeã do Mundo bateu a sua compatriota por apenas 3s. Betsema foi terceira a 36s.

Brand emocionada devido à sua compatriota Amy Pieters que está hospitalizada

Resultados Femininos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock