Fotografia de Luc Claessen/Getty Images

Christophe Laporte primeiro líder da Étoile de Bessèges!

O corredor francês Christophe Laporte (Team Cofidis), é o primeiro líder da Étoile de Bessèges, depois de vencer a etapa inaugural da corrida, com 141 quilómetros, e partida e chegada em Bellegarde. O francês aproveitou da fase final da tirada, e arrancou para a vitória nos 300 metros finais. Apenas o compatriota Nacer Bouhanni (Team Arkéa – Samsic) foi capaz de responder a Laporte, fechando no segundo posto, com o mesmo tempo do vencedor.

O pelotão passou a linha de meta a 2 segundos de Laporte, liderando pelo dinamarquês e ex-campeão mundial, Mads Pedersen (Trek – Segafredo), num final com muitas quedas e avarias, uma das quais a retirar o italiano Alberto Bettiol (EF Education – Nippo) da discussão da tirada, o que levou a que quase todos os ciclistas ficassem cotados com o tempo de Pedersen.

Laporte assume assim na liderança da corrida, com Nacer Bouhanni no segundo posto, a 4s, e Mads Pedersen no terceiro, a 8s.

O primeiro dia da prova ficou já marcado das piores maneiras, toda a equipa da Sport Vlaanderen não partiu para a tirada, por dúvidas de um dos membros da Direção da equipa estar contaminado com Covid-19.

Amanhã os corredores têm uma ligação entre Saint-Geniès e La Calmette, com 154 quilómetros de extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock