Isaac Del Toro impõe-se em batalha de gigantes e conquista Giro dell’Emilia!

O mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) venceu o Giro dell’Emilia, uma clássica 199,2km entre Mirandola e Bolonha, batendo ao sprint o britânico Tom Pidcock (Q36.5 Pro Cycling Team). O francês Lenny Martinez (Bahrain Victorious) completou o pódio a 5s. Del Toro confirmou o seu grande momento de forma e somou a sua 14ª vitória da temporada.

Aventura da fuga do dia

O Giro dell’Emilia começou com Jacob Bush, Enzo Leijnse e Gijs Leemreize (Team Picnic PostNL), Sinuhe Fernandez (Burgos Burpellet BH) e Pablo Garcia (Team Polti VisitMalta) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de quase 5:00 sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates – XRG e a EF Education – EasyPost. Carlos Samudio (Team Solution Tech – Vini Fantini) tentou fazer a ponte para o grupo da frente, mas não teve sucesso e foi alcançado.

A cerca de 70km do fim, Sinuhe Fernandez e Pablo Garcia perderam o contacto com o grupo da frente e foram alcançados. Poucos kms depois, Enzo Leijnse abriu para o lado e foi também alcançado. O pelotão aumentava o ritmo e a vantagem de Jacob Bush e Gijs Leemreize começava a cair. A 40km do fim, o britânico e o neerlandês foram alcançados. Logo a seguir, os ciclistas entram pela primeira vez na mítica subida de San Luca, com 2,1km a 9.4%. O ritmo era elevado e o pelotão começou a partir.

Corrida começa a partir

A 34km do fim, Mikkel Honore (EF Education – EasyPost) atacou e conseguiu um pequeno espaço. 6km depois, o dinamarquês acabou por ser alcançado. A UAE Team Emirates – XRG aumentou o ritmo e o pelotão era cada vez mais pequeno.

A 11km da meta, na penúltima passagem em San Luca, Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike) atacou e foi seguido por Lenny Martinez. 1.5km depois, Primoz Roglic (Red Bull – Bora – hansgrohe), Isaac Del Toro, Tom Pidcock e Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) chegaram ao duo da frente. Os seis começaram a marcar-se e Richard Carapaz (EF Education – EasyPost), Rudy Molard (Groupama – FDJ), Albert Philipsen (Lidl – Trek), Egan Bernal (Ineos Grenadiers), Ben Tulett (Team Visma | Lease a Bike) e Adam Yates (UAE Team Emirates – XRG) chegaram também à frente da corrida. A cerca de 6km da meta, Carapaz tentou isolar-se, mas não teve sucesso.

Isaac Del Toro impõe-se em Bolonha

A 2,1km da meta, os ciclistas entraram na subida final em San Luca. Rudy Molard tentou isolar-se, mas não teve sucesso. 300 metros depois, Tom Pidcock atacou e conseguiu uma pequena vantagem. Cian Uijtdebroeks, Michael Storer e Lenny Martinez tentaram chegar ao britânico, mas não tiveram capacidade e receberam a companhia de Isaac Del Toro, Primoz Roglic, Egan Bernal e Ben Tulett.

A 1km da meta, Isaac Del Toro atacou e começava a fechar o espaço para Tom Pidcock. 300 metros depois, o mexicano fez a ponte para o britânico, que parecia estar já no seu limite. Os dois seguiram juntos e acabaram por disputar a vitória ao sprint. Del Toro conseguiu ser mais forte que Pidcock para conquistar assim o Giro dell’Emilia. Lenny Martinez venceu o sprint no grupo perseguidor para ser terceiro a 5s.

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) foi 70º a 9:41. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) não terminou a corrida.

O pódio do Giro dell'Emilia com Tom Pidcock, Isaac Del Toro e Lenny Martinez
O pódio do Giro dell’Emilia com Tom Pidcock, Isaac Del Toro e Lenny Martinez

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock