Demi Vollering é a nova Campeã da Europa de fundo!

A neerlandesa Demi Vollering venceu a prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos da Europa, uma ligação de 116,5km entre Privas e Guilherand-Granges, após isolar-se a cerca de 38km da meta! A polaca Katarzyna Niewiadoma-Phinney ficou com a Prata, a 1:18, e a neerlandesa Anna van der Breggen com o Bronze, a 1:24.

Demi Vollering isola-se na maior subida do dia

A prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos da Europa começou com um ritmo alto. Ao km 16, vários ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhuma ciclista conseguiu isolar-se. 11km depois, Carina Schrempf (Seleção da Áustria), Christina Lorenzen (Seleção da Dinamarca) e Nora Jencusova (Seleção da Eslováquia) atacaram e conseguiram uma vantagem de 1:30. A 58km do fim, na primeira passagem no Val d’Enfer, com 1,6km a 9.7%, o trio da frente foi alcançado. 9km depois, Margot Vanpachtenbeke (Seleção da Bélgica) atacou e conseguiu uma pequena vantagem.

A 42km do fim, no início da Saint Romain de Lerps, com 7km a 7.2%, Margot Vanpachtenbeke foi alcançada. Os Países Baixos impunha um forte ritmo e o pelotão começava a partir. 3km depois, Demi Vollering atacou e foi seguida por Katarzyna Niewiadoma-Phinney, Elisa Longo Borghini (Seleção da Itália) e Anna van der Breggen. A cerca de 38km do fim, Vollering acelerou novamente e conseguiu isolar-se. Longo Borghini tentou seguir a neerlandesa, mas acabou por cagar caro. A italiana foi alcançada por Niewiadoma-Phinney e van der Breggen, mas perto do topo deixou de ter capacidade para as seguir.

Fantástico solo de Demi Vollering

A 17km da meta, na entrada da volta final, Demi Vollering tinha 1:03 sobre Anna van der Breggen e Katarzyna Niewiadoma-Phinney e 1:48 sobre Elisa Longo Borghini. Um grupo composto por Juliette Labous (Seleção da França), Mavi Garcia (Seleção da Espanha), Franziska Koch e Antonia Niedermaier (Seleção da Alemanha) e Elise Chabbey (Seleção da Suíça) começava a aproximar-se de Longo Borghini.

A 12km da meta, o grupo de Elise Chabbey fez a ponte para Elisa Longo Borghini. Logo a seguir, numa rampa explosiva, a italiana chegou ao seu limite e acabou por ceder. 6km depois, na passagem final no Val d’Enfer, Antonia Niedermaier perdeu o contacto com o grupo de Chabbey. Demi Vollering seguia com um ritmo demolidor e acabou por sagrar-se Campeã da Europa de fundo em elites. Katarzyna Niewiadoma-Phinney bateu ao sprint Anna van der Breggen para ficar com a Prata. Elise Chabbey impôs-se ao sprint para ficar em quarto a 2:31.

A portuguesa Raquel Queirós foi 37ª a 12:17.

O pódio da prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos da Europa com Kasia Niewiadoma, Demi Vollering e Anna van der Breggen
O pódio da prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos da Europa com Kasia Niewiadoma, Demi Vollering e Anna van der Breggen

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock